Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Arma é apreendida com homem embriagado em Blumenau

Arma é apreendida com homem embriagado em Blumenau
Foto: Polícia Militar

Trata-se de um sargento aposentado da Marinha.

Por volta das 23h57 de domingo, 16 de maio, a Polícia Militar realizava rondas quando adentrou no estacionamento do Arena Food Truck na rua Marginal Fernando Souza e Silva no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Ao adentrar no estacionamento, um senhor identificado sendo J.D.S., aproximou-se e relatou que no local havia um homem armado ostensivamente. O homem apresentou-se como sargento, porém, não respondeu os questionamentos da guarnição, bem como, não tinha documento funcional em mãos, encarou a guarnição em tom ameaçador deu as costas e se afastou.

Continua depois da publicidade

Diante da situação delicada, foi acionado o Sgt comandante do policiamento e chamado apoio de outras guarnições para proceder com  a abordagem.

Neste momento, outro homem veio em direção da guarnição, visivelmente embriagado e sendo possível visualizar sua arma pela camiseta. O senhor se identificou sendo R.S.F., e também relatou ser sargento. A guarnição solicitou que este mantivesse distância e se identificasse, que este entregou um documento e iniciou discussão verbal falando em alto tom e começou a aproximar-se da guarnição colocando os policiais em risco e desobedecendo as ordens.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

No momento em que chegou o apoio, foi necessário fazer uso moderado da força para controlar o homem e ser possível desarmá-lo. Ele estava de posse de uma pistola calibre 9 mm, com 17 munições. A arma foi apreendida devido o homem estar com sinais de embriaguez.

Conforme relato do segurança do estabelecimento, o senhor R.S.F., chegou ao local armado e alcoolizado, tratou o segurança com arrogância afirmado que  era militar federal e queria entrar de graça no estabelecimento. Além disto, houve briga de terceiros no local, sendo que, o homem novamente mostrou sua arma com o intuito de interferir na briga.

LEIA TAMBÉM: Seis pessoas ficam feridas em acidente na BR-470 em Pouso Redondo

Diante da situação e dos relatos dos presentes, o homem, que é sargento aposentado da Marinha, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos. Além da arma, uma pistola 9mm TH marca Taurus, foram apreendidos documentos pessoais, cartões e um smartphone, visto que, posteriormente seriam devolvidos ao dono.

O senhor fez voluntariamente o teste de alcoolemia, apontando 0,38 mg/l. Um Termo Circunstanciado foi realizado.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento