Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Onça fica presa dentro de viveiro em Ituporanga

Onça fica presa dentro de viveiro em Ituporanga
Foto: Corpo de Bombeiros de Ituporanga

A cerca foi cortada e ela liberada ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros de Ituporanga atendeu uma ocorrência de captura de animal, por volta das 7h40 deste sábado, 15 de Maio, bairro Cerro Negro, em Ituporanga.

No local, foi constatado que uma onça parda (leão baio, puma…), adentrou o cercado em que havia pavões, mas não conseguia mais sair. Foi tentado contato com a polícia ambiental, mas não foi possível.

Continua depois da publicidade

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga, então abriu uma parte da cerca com alicate próximo à onça, para que esta retornasse à seu habitat, já que a captura não era possível.

Após a abertura, foi possível liberar o animal.

A ONÇA

A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família Felidae e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita e ao gato-mourisco.

É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista. A presença de outros carnívoros influencia diretamente a escolha das presas e ambientes de caça.

As áreas de vida variam de 50 a 1000 km², com machos sendo territoriais e possuindo grandes áreas se sobrepondo ao de várias fêmeas. As fêmeas possuem vários estros no ano, possuem uma gestação que dura entre 90 e 96 dias e geralmente nascem entre 3 e 4 filhotes, a cada 2 anos, aproximadamente.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento