Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ascurra iniciará pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades

Ascurra iniciará pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades
Foto: Prefeitura de Ascurra

Este pré-cadastro acontece na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, dias 4, 5 e 6 de maio.

Nesta semana inicia o pré-cadastro para vacinação da Covid-19 em pessoas com comorbidades. Através desta ação, a Secretaria de Saúde do município busca manter a boa dinâmica na vacinação, que logo chegará ao público prioritário da Fase 3 do Plano Nacional de Imunização (PNI), que contempla as pessoas com comorbidades.

As doenças foram definidas pelo Ministério da Saúde, buscando imunizar as pessoas que apresentem doenças que possam causar agravamento no quadro da Covid-19. A lista com todas as comorbidades está disponível no Plano Nacional de Imunização (Neste link, você pode conferir o trecho do PNI com as doenças – https://bit.ly/339qUfI).

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Este pré-cadastro acontece na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, dias 4, 5 e 6 de maio, na sede da Secretaria da Saúde, anexa ao ESF Dr. Armando Zonta.

Para realizar o seu cadastro, basta comparecer ao local com um documento de identificação com foto, comprovante de residência e documentos médicos que comprovem a comorbidade (Laudo médico, atestado médico ou declaração médica especificando a comorbidade e receitas e exames relacionados à doença).

LEIA TAMBÉM: Delta completa 14 anos como referência em máquinas têxteis na América Latina

Destacamos que, no momento, a cidade aguarda a chegada de novas doses para o grupo prioritário da FASE 2, contemplando idosos de 60 anos ou mais. A chamada para a vacinação das pessoas com comorbidades será conforme a chegada de novas doses ao município, seguindo o protocolo definido pelo Plano Nacional de Imunização (PIN), do Governo Federal.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento