Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Governadora Daniela Reinehr visita Centro de Vacinação da Vila Germânica de Blumenau

Governadora Daniela Reinehr visita Centro de Vacinação da Vila Germânica de Blumenau
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Ela foi acompanhada pelo prefeito Mario Hildebrandt e demais autoridades municipais.

A governadora Daniela Reinehr visitou, nesta quarta-feira, 28, o Centro de Vacinação da Vila Germânica, em Blumenau. Acompanhada do prefeito Mario Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e do secretário de Saúde do município, Winnetou Krambeck, a chefe do executivo estadual conversou com os servidores e as pessoas que estavam recebendo a dose da vacina. Daniela Reinehr parabenizou e agradeceu o município e os profissionais da saúde pelo trabalho realizado e ressaltou o esforço do Governo em preservar vidas sem se descuidar do desenvolvimento econômico.

“A meta é para que Santa Catarina seja o primeiro estado a terminar de vacinar. Hoje estamos com mais de 1,5 milhão de doses aplicadas. Estamos em convergência com as ações do Ministério da Saúde e buscamos dar a maior celeridade possível, e por todos os meios, para a vacinação de toda a nossa população, para que assim possamos retomar a vida com a maior naturalidade possível”, destacou a governadora.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Já o prefeito destacou que Blumenau está em primeiro lugar entre as 100 maiores cidades do país com o menor índice de mortes pela Covid-19. Além disso, a cidade também é destaque no Estado, tendo a menor taxa de letalidade de Santa Catarina quando comparada aos municípios com mais de 100 mil habitantes.

“Isso é resultado de muito trabalho e empenho. Serviço pautado sempre acreditando na equipe e nos dados técnicos, feito em conjunto com os nossos hospitais e servidores da Saúde. Apresentar isso à governadora é também a forma que temos de agradecer o trabalho e o empenho desses milhares de profissionais, que há mais de um ano não medem esforços para salvar vidas e garantir atendimento a quem precisa.”, afirmou Mario.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Em Blumenau, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Coronavírus ocorre mediante agendamento, evitando filas e aglomerações. O público alvo faz a solicitação do imunizante pelo site da prefeitura e pelo telefone do Alô Saúde. Na última semana, a capacidade de vacinação foi ampliada de 1,8 mil vacinas por dia para 3,6 mil doses, incluindo a primeira e a segunda vacina.

Além da estrutura ampliada com a instalação de novos contêineres e reorganização do espaço, foram contratados outros 50 novos profissionais para o serviço. Conforme dados da prefeitura, até a última terça-feira, 27, foram aplicadas 78,2 mil vacinas, sendo 47,5 mil da primeira dose e 30,7 mil da segunda dose. Até agora, a prefeitura recebeu 53 mil vacinas da primeira dose e 34,9 mil vacinas da segunda dose contra o Coronavírus, enviadas pelo Governo do Estado.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento