Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Educação de Indaial investe em novas ferramentas tecnológicas

Educação de Indaial investe em novas ferramentas tecnológicas
Fotos: Prefeitura de Indaial

Foi entregue um display interativo para cada Escola Municipal e uma ao Ceja.

2021 está sendo um ano de grandes investimentos tecnológicos para a rede pública municipal de ensino. Recentemente a Secretaria de Educação de Indaial realizou a entrega de um display interativo para cada Escola Municipal e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), totalizando quinze equipamentos.

O display interativo é uma ferramenta dinâmica que disponibiliza diversas funções em um único equipamento. A tela, com o tamanho de 65 polegadas, possui tecnologia touchscreen, no qual duas ou mais pessoas podem interagir ao mesmo tempo, além de alto-falantes integrados.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O modelo também acompanha um computador embarcado Android com possibilidade de instalação de aplicativos diversos, além da opção de instalação de um segundo computador com sistema operacional Windows.

LEIA TAMBÉM: Quarta-feira tem predomínio de sol em Santa Catarina

O dispositivo ainda permite que o professor faça anotações escritas ou que opere softwares, apresente e edite imagens, mostre vídeos, navegue na Internet, entre outas atividades.

“Despertar o interesse dos estudantes em sala de aula é desafio diário na vida de muitos professores. A utilização da tecnologia amplia a motivação e interação dos estudantes, e esses dispositivos são capazes de exibir de forma dinâmica todo o conteúdo”, enfatiza o secretário interino de Educação, Silvio César da Silva.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento