Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Cocaína, maconha e mais de R$3.400 em dinheiro são apreendidos em Blumenau

Cocaína, maconha e mais de R$3.400 em dinheiro são apreendidos em Blumenau
Fotos: Polícia Militar

Um homem e uma mulher foram presos e encaminhados à Central de Polícia.

Por volta das 20h05 de segunda-feira, 26 de abril, a Polícia Militar recebeu informações referente o condutor de um veículo GM Costa que estaria realizando o comércio de entorpecentes nas proximidades da rua Fritz Koegler no bairro Fortaleza, em Blumenau.

Em rondas de averiguação, os policiais avistaram o veículo entrando na rua 25 de Agosto, sendo que, só foi possível alcançá-lo na rua Henrique Bennertz. Ao avistar a viatura, o homem de 21 anos, dispensou quatro invólucros pela janela do carona.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Durante a abordagem, foi realizado uma busca pessoal e veicular, não sendo nada localizado. Ao ser questionado sobre os invólucros que havia dispersado pela janela do automóvel momentos antes de ser abordado, o homem negou. Os policiais retornaram cerca de 200 metros antes da abordagem e localizaram os invólucros, sendo constato que tratavam-se de quatro buchas de cocaína.

Ao ser questionado se estaria comercializando o entorpecente, o homem negou em um primeiro momento, porém, confirmou logo que a guarnição localizou o invólucro com a cocaína. Perguntado sobre a procedência da droga, afirmou que guardava o entorpecente na casa de uma conhecida e vai buscar sempre em quantidades menores para fazer a entrega.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Após o homem informar o endereço, a guarnição deslocou até o local e conforme indicado, a droga estava em um mochila preta, dentro do guarda roupas de um dos quartos. Morando na residência estava uma mulher de 42 anos, que ao ser questionada informou não vender, apenas guardar a mochila para seu amigo em questão.

Questionado sobre quanto vendia, o homem informou que comercializava cerca de 2 quilos por mês e que o dinheiro proveniente do tráfico guardava em sua residência. A guarnição deslocou até sua casa na rua Comendador Henrique Wanke no bairro Encano, em Indaial, onde localizou 3.454,65 reais, sendo a maior parte em miúdos para troco da venda.

LEIA TAMBÉM: BR-470 terá interrupção no trânsito nos KMs 42 e 44 em Gaspar

No total, foi apreendido 393 gramas de Cocaína, 7 gramas de Maconha, Duas Balanças de Precisão e Dois Smartphones. Foi checado o nome dos envolvidos e constatado que apenas o homem possuía duas conduções à Central de Polícia por porte de Drogas no ano de 2020.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o homem e também para a mulher, sendo ambos conduzidos para a Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento