Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Brasil se oferece para receber campeonato Sul-Americano de Atletismo em maio

Brasil se oferece para receber campeonato Sul-Americano de Atletismo em maio
Foto: CBAt/Wagner Carmo

A competição seria realizada na Argentina, mas autoridades locais vetaram a realização devido à pandemia.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta terça-feira (27) que manifestou interesse à Atletismo Sudamericano, federação continental da modalidade, de receber o Campeonato Sul-Americano Adulto. O evento estava marcado para Buenos Aires (Argentina), entre os dias 14 e 16 de maio, mas as autoridades sanitárias argentinas vetaram a realização por conta do aumento de novos casos positivos de coronavírus.

A competição vale pontos no ranking da World Athletics, federação internacional de atletismo, e é uma das formas de classificação à Olimpíada de Tóquio, a ser realizada no Japão, nesse ano de 2021. O evento sul-americano também assegura o campeão de cada prova no Mundial da modalidade do ano que vem, marcado para Oregon (Estados Unidos).

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Segundo nota da CBAt, o contato com a entidade sul-americana foi feito na noite de ontem (26), após a Confederação Argentina de Atletismo (Cada) anunciar a desistência de receber o evento.

“Nós demonstramos o interesse em receber o evento, mas precisamos encontrar um local que aceite sediar, em virtude das restrições sanitárias”, explicou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, no comunicado da entidade responsável pelo atletismo nacional.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento