Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Alunos da rede municipal de Indaial iniciam aulas de robótica

Alunos da rede municipal de Indaial iniciam aulas de robótica
Fotos: Prefeitura de Indaial

Ao todo serão atendidos 16 grupos de trabalho, beneficiando 160 alunos.

A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Educação, segue investindo em novos programas para melhorar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino. Entre as novidades está o lançamento do Projeto Robótica Educacional, uma atividade extracurricular para alunos do 6º e 7º ano.

As aulas iniciaram na segunda, 26 de abril, acontecerão uma vez por semana e terão a duração de 1h45min. Ao todo serão atendidos 16 grupos de trabalho, beneficiando 160 alunos. O Projeto funcionará na sala de Robótica Educacional, sediada na rua Castelo Branco, 211, Centro, anexa ao Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A Robótica Educacional busca proporcionar um aprendizado prático baseado na resolução de problemas e criação de soluções, incentivando o trabalho em grupo, a cooperação, o planejamento, a tomada de decisões, o raciocínio lógico, o pensamento crítico e a criatividade, dentre outras competências e habilidades.

A cada aula serão apresentados temas relacionados ao cotidiano do estudante e cenários desafiadores que irão estimular a busca de soluções por meio da construção e programação de mecanismos robóticos feitos com kit EV3 Mindstorms da LEGO.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

“O ensino da robótica aproxima os estudantes das tendências tecnológicas, intensifica e constrói saberes. Essas competências são cada vez mais exigidas em todos os campos da vida cotidiana, principalmente por conta da era da educação 4.0 e do mercado de trabalho, que vêm revolucionando o modo como as pessoas pensam e se comportam”, comenta o secretário interino de Educação, Silvio César da Silva.

LEIA TAMBÉM: Sine tem mais de 4,5 mil vagas abertas em Santa Catarina

“A constante inovação tecnológica gera novas demandas na sociedade em que estamos inseridos. Precisamos desenvolver em nossos alunos as competências básicas para que saibam criar soluções a esses desafios. A atividade no contraturno escolar é uma grande oportunidade para os estudantes que desejam se aprimorar”, destaca o prefeito, André Moser.

Além do Projeto de Robótica, a Secretaria de Educação realiza no contraturno escolar o curso de Iniciação Profissional, em parceria com o Senai, para estudantes do 8º e 9º ano, e o Projeto Escola Integral na EBM Encano Central.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento