Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Confira a previsão do tempo para sexta, sábado e domingo em SC

Confira a previsão do tempo para sexta, sábado e domingo em SC
Foto: Bruna Stroisch/Arquivo

Nesta sexta-feira dia deverá intercalar sol e chance de chuva bem isolada.

Sexta-feira, 23 de abril, começa com chance de geada isolada nos Planaltos e Meio Oeste. No decorrer do dia predomina o sol com poucas nuvens na porção oeste, Planaltos e Alto Vale, com chance de baixa umidade (menor que 30%) na primeira área no período da tarde.

A Tempestade Subtropical Potira (em alto mar e deslocando para sul) ainda favorece o fluxo de umidade em direção ao litoral de SC, o que deixa o dia com variação de nuvens intercalando com sol e chance de chuva bem isolada, mal distribuída.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ainda, mantém o mar muito agitado, com ondas de leste, altura de 2,0 m com picos de 2,5 m a 3,0 m e chance de ressaca em todo litoral. Logo, o risco é alto para desastres associados à agitação marítima.

LEIA TAMBÉM: Diminui o número de pacientes na clínica Covid-19 do Hospital Oase de Timbó

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 30°C no Extremo Oeste, Oeste, 21°C no Planalto Sul e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais de 45 km/h.

Sábado, dia 24

Área de baixa pressão entre o Paraguai e Argentina favorece o aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas na porção oeste. Com a diminuição da intensidade da Tempestade Subtropical Potira (em alto mar, na altura do litoral de SC), o dia fica com sol e variação de nuvens dos Planaltos ao litoral.

Ainda, deixa o mar agitado, com ondas de direção leste e altura de 1,5 m a 2,0 m, com picos de até 2,5 m, e ainda chance de ressaca no litoral. No decorrer do dia as ondas diminuem de altura. Logo, o risco é baixo a moderado para desastres.

Dia começa com chance de geada no Planalto Sul, temperaturas baixas (5°C a 10°C, pontualmente pode ser menor) nos Planaltos, Meio Oeste e amenas (11°C a 18°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 25°C a 28°C do Litoral Sul ao Litoral Norte e de 19°C a 25°C nas demais áreas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais de até 40 km/h.

Domingo, dia 25

O avanço de uma frente fria sobre o estado favorece o aumento de nuvens no decorrer do dia e as pancadas de chuva isoladas. Estas começam pela manhã na porção oeste (onde podem vir acompanhadas de temporais isolados) e entre a tarde/noite, de forma isolada, nas demais regiões. O risco é baixo a localmente moderado para desastres.

O dia começa temperaturas baixas (perto de 9°C) no Planalto Sul e amenas no restante do estado: 16°C a 21°C do Litoral Sul ao Norte e 11°C a 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Norte, Baixo Vale, variam de 20°C a 25°C no Planalto Norte, Alto/Médio Vale, Grd. Florianópolis, Litoral Sul e de 16°C a 20°C nas demais áreas.

Conforme informações da Defesa Civil, ventos de nordeste/noroeste passando para o quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais de até 45 km/h.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento