Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bebê nasce no carro, em frente ao Pronto Socorro do HSA de Blumenau

Bebê nasce no carro, em frente ao Pronto Socorro do HSA de Blumenau
Fotos: HSA Blumenau

Situação inusitada ocorreu no final da manhã desta quinta-feira.

A pequena Agatha Lorena teve pressa ao nascer nesta quinta-feira, 15 de abril, sua mãe Fernanda Soares de 24 anos já tem uma história para contar para sua filhinha. No início da manhã, começou a sentir fortes dores, e após uma consulta de rotina no Posto de Saúde do seu bairro, pediu para sua mãe Sueli Cunha dos Santos, que fosse com ela para o hospital. Após a chegada do seu padrasto Alcides Bonetti, saíram da Itoupava Central até o hospital Santo Antônio, mas próximo a via expressa a bolsa estourou e a dor e emoção aumentaram.

Seu padrasto logo estacionou em frente ao hospital e as equipes vieram literalmente correndo ao seu encontro. Os profissionais do Pronto Socorro foram os primeiros a dar suporte, sendo responsável pela realização do Parto, a Médica Residente em Pediatria Deydre Gatti que no momento estava de plantão no Pronto Socorro. Se viu em um momento de pura emoção.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

“A nossa preocupação era sobre quanto tempo a mãe estava em trabalho de parto e quando o bebê chorou e vimos que ela estava bem, a equipe toda ficou feliz,” disse a médica.

Minutos em seguida, a Ginecologista e Obstetra, Dra. Matsue Braga Hirano veio para dar suporte ao nascimento. “Quando cheguei, já havia sido realizado o parto, uma situação no mínimo inusitada. A mãe e a bebê estão bem e agora é um momento de alegria para a família e a equipe.”.

LEIA TAMBÉM: Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

Fernanda iria completar no próximo sábado 38 semanas, sendo mãe de primeira viagem não esperava que o nascimento de sua filha iria ocorrer desta forma. Mãe e filha estão internadas no Alojamento Conjunto e passam bem.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento