Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mirante da Serra do Rio do Rastro recebe sete interessados na elaboração de estudos para complexo turístico

Mirante da Serra do Rio do Rastro recebe sete interessados na elaboração de estudos para complexo turístico
Foto: Cristiano Estrela / Secom

Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes.

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Mirante da Serra do Rio do Rastro, conduzido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e SC Parcerias (SCPar), recebeu sete cadastros de interessados em realizar os estudos técnicos para implantação de um complexo turístico no local. O prazo de cadastramento terminou às 18h da última sexta-feira, 9.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa etapa do processo. É mais um passo para concretizar um projeto relevante para o turismo no estado, que vai viabilizar a parceria entre o poder público e a iniciativa privada com foco no desenvolvimento do potencial turístico da Serra catarinense”, comemora o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Os próximos passos do processo do PMI, conforme previsto no edital, são a análise dos cadastros pela Comissão de Avaliação, formada por técnicos da Santur e SCPar, e a definição dos autorizados a elaborar os estudos técnicos, que deverão ser apresentados no prazo de 120 dias.

“Esse foi o terceiro PMI no âmbito do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina e que resultou em 15 cadastros. Isso demonstra o sucesso do Governo do Estado nesse programa de concessões público-privadas”, acrescenta Ramiro Zinder, secretário executivo de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da SC Par.

Esses estudos deverão abranger aspectos como a viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do complexo turístico para a iniciativa privada.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento