Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Militar deflagra operação Fênix I em Blumenau

Polícia Militar deflagra operação Fênix I em Blumenau
Fotos: PMSC

A operação tem o objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade em condomínio na rua Botuverá.

Na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, a Polícia Militar deflagrou a Operação Fênix I em condomínio habitacional situado na rua Botuverá no bairro Itoupazinha, em Blumenau.

A operação, que é coordenada pela 7a Região de Polícia Militar, tem como objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade do local, permitindo a reconstrução de um ambiente socialmente adequado aos que ali convivem, livre das ações de facções criminosas e do tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O local foi escolhido por apresentar elevado índice de violência e criminalidade, que acaba refletindo em diversos outros problemas sociais e na insegurança do município.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Mesmo com as diárias ações policiais realizadas no local ao longo dos últimos anos, que já resultaram na prisão de centenas de pessoas, o crime organizado continua se aproveitando da desordem e da desestrutura social do espaço para recrutar jovens e manter a traficância.

Nesse sentido, a partir desta segunda feira, a Polícia Militar passa a desenvolver uma operação coordenada, iniciando com a massificação da presença policial no local, por meio de abordagens e saturação, para dissuadir a prática delituosa. Num segundo momento, serão executadas ações de políticas públicas, serviços essenciais e obras, com o objetivo de reconstruir um ambiente salubre e socialmente adequado, livre da criminalidade.

LEIA TAMBÉM: Pedestre tem dinheiro e celular roubados em Blumenau

Conforme o Comandante da 7a Região de Polícia Militar, Coronel Jefferson Schmidt, no local será realizado um diagnóstico social, educativo e cultural, elencando fatores como iluminação pública, creches, escolas e projetos sociais, com a participação conjunta de outros órgãos, a fim de restabelecer a paz e o progresso daquela comunidade.

Obras também estão programadas para o condomínio nos próximos dias, como a construção de um muro em substituição a uma cerca hoje existente, instalação de um portão eletrônico, com controle de acesso e melhorias no sistema de iluminação.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento