Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Suspeitos de estelionato, ameaça e extorsão são presos em Balneário Piçarras e Joinville

Suspeitos de estelionato, ameaça e extorsão são presos em Balneário Piçarras e Joinville

Os golpistas pegavam os cartões das vítimas e realizavam operações de débitos e compras a crédito.

Na segunda-feira, 5 de abril, policiais civis da 6ª Delegacia de Policia e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça contra dois homens. As prisões foram em Balneário Piçarras e em Joinville.

Eles são suspeitos de estelionato qualificado (cometido contra idoso), ameaça e extorsão, e de agir se fazendo passar supostamente por policiais e agentes bancários. Após entrarem em contato com as vítimas, os homens as informavam sobre supostas clonagens de seus dados e cartões bancários, assim como eventuais compras indevidas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Em seguida, os autores ludibriavam e ameaçavam as vítimas para que entregassem seus cartões bancários para fins de perícia técnica. Depois, em posse dos cartões bancários, eram realizadas operações de débitos e compras a crédito.

Em resultado ao cumprimento dos mandados judiciais, na tarde de segunda-feira, na Comarca de Balneário Piçarras, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O outro suspeito, também em cumprimento ao mandado de busca em Joinville, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: Procon de Blumenau vai passar por higienização

Conforme informações da Polícia Civil, houve apoio de policiais civis da Central de Polícia de Joinville e da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento