Os golpistas pegavam os cartões das vítimas e realizavam operações de débitos e compras a crédito.
Na segunda-feira, 5 de abril, policiais civis da 6ª Delegacia de Policia e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça contra dois homens. As prisões foram em Balneário Piçarras e em Joinville.
Eles são suspeitos de estelionato qualificado (cometido contra idoso), ameaça e extorsão, e de agir se fazendo passar supostamente por policiais e agentes bancários. Após entrarem em contato com as vítimas, os homens as informavam sobre supostas clonagens de seus dados e cartões bancários, assim como eventuais compras indevidas.
Em seguida, os autores ludibriavam e ameaçavam as vítimas para que entregassem seus cartões bancários para fins de perícia técnica. Depois, em posse dos cartões bancários, eram realizadas operações de débitos e compras a crédito.
Em resultado ao cumprimento dos mandados judiciais, na tarde de segunda-feira, na Comarca de Balneário Piçarras, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos.
O outro suspeito, também em cumprimento ao mandado de busca em Joinville, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Procon de Blumenau vai passar por higienização
Conforme informações da Polícia Civil, houve apoio de policiais civis da Central de Polícia de Joinville e da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras.
Sugestão de pauta