Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Posto de Saúde de Rio dos Cedros recebe placa em homenagem ao Doutor João

Posto de Saúde de Rio dos Cedros recebe placa em homenagem ao Doutor João
Fotos: Prefeitura de Rio dos Cedros

Ele atuou como médico em Rio dos Cedros e região por aproximadamente 47 anos.

Na noite de ontem, 06 de abril, foi iluminada a Nova Placa da Unidade Básica de Saúde da Família João Pedro Rodrigues Lobato (centro), conforme o decreto Nº 3.159, de 26 de janeiro de 2021, reconhecendo o valoroso trabalho executado em nossa cidade. Durante a homenagem estiveram presentes os familiares, membros dos poderes executivo e legislativo, todos ressaltando as ações realizadas pelo “Doutor João” e, que a partir desta data ficará eternizada no Centro de nossa Cidade.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A história do Dr. JOÃO PEDRO RODRIGUES LOBATO começa na cidade de Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, em 29 de março de 1946. Filho de Francisco José Pinós Lobato e Eloá Rodrigues Lobato, foi o segundo de uma família de seis filhos. Passou sua infância em Santana do Livramento com sua família. Seu pai, na época, exercia o cargo de Promotor Público e sua mãe Professora.

Em 1961 finaliza o 1° grau (ginásio) no Ginásio Santanense. Logo após, foi morar na cidade de Porto Alegre, onde cursou o ensino médio no Colégio Júlio de Castilho. Na sua formação acadêmica contemplou um desejo que sempre o acompanhou, de exercer a medicina. Então em 1967 inicia na conceituada Faculdade Católica de Porto Alegre. Em 1° de dezembro de 1973, conclui o curso de medicina, graduando-se médico.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

No mesmo ano, no dia 8 de dezembro, chegou em Rio dos Cedros, a convite do médico e cunhado Dr. Telmo Nunes Bastos e, então, começou a trabalhar no Hospital Dom Bosco e no Posto de Saúde da cidade.

Logo após, iniciou a trabalhar na cidade de Timbó, nos postos de saúde e, em Rio dos Cedros, inaugurou a Clínica Médica Rio dos Cedros.

Casou com Tania Mara Fornari Lobato com quem teve dois filhos, Eduardo e Fernando. E três netos: Vitor, Lucas e João Guilherme.

Por suas mãos nasceram aproximadamente 8 mil crianças e, com muito orgulho, comentava que não perdeu nenhuma vida na hora do parto.

Sentia-se honrado e orgulhoso de ter recebido o Título de Cidadão rio-cedrense, guardava a chave da cidade que, neste dia, recebeu com muito carinho.

Atuou como médico em Rio dos Cedros e região por aproximadamente 47 anos. Faleceu no dia 15/09/2020, às 12:50 horas, vítima de complicações relativas ao Covid-19.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento