Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Uniedu suspende concessão de bolsas do artigo 171 para cumprir mandado de segurança

Uniedu suspende concessão de bolsas do artigo 171 para cumprir mandado de segurança

Para cumprir a decisão judicial, a SED deverá redistribuir os recursos destinados ao Programa Uniedu que foram detalhados na portaria nº 81/2021.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) foi notificada sobre a decisão judicial no âmbito do mandado de segurança (5009507-22.2021.8.24.0000/SC) impetrado pela Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), que determina a redistribuição dos recursos financeiros referentes ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) do artigo 171/CE da Constituição do Estado de Santa Catarina.

Para cumprir a decisão judicial, a SED deverá redistribuir os recursos destinados ao Programa Uniedu que foram detalhados na portaria nº 81/2021. Os alunos contemplados nessa modalidade devem entrar em contato com as instituições de ensino superior para obter mais esclarecimentos sobre o processo.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Por conta disso, o segundo período para concessão de bolsas do artigo nº 171/CE aos alunos, que iniciaria nesta terça-feira, 6, conforme cronograma do programa, está suspenso para cumprimento da decisão judicial. O cronograma de bolsas do artigo nº 170/CE segue normalmente. A SED irá recorrer da decisão.

      LEIA TAMBÉM: Professora de Indaial conquista Prêmio Nacional de boas práticas na Educação Infantil durante a pandemia

A modalidade do artigo nº 171/CE do Uniedu contemplou no primeiro período de concessão de bolsas 2.106 estudantes com bolsas de estudo, 1.227 com bolsas de pesquisa e 537 com bolsas de licenciatura. Esses alunos podem ser impactados, assim como todas as instituições de ensino superior, com o cumprimento da decisão judicial.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento