Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Neguinha é salva pelo SAMU de Blumenau

Neguinha é salva pelo SAMU de Blumenau
Neguinha sendo atendida pelo Samu de Blumenau - Fotos Samu

Por sorte, a guarnição ouviu o barulho do acidente e foi conferir o que era, encontrando a cadelinha agonizando.

Por volta das 07:00 da manhã de quarta-feira, 31 de Março, as guarnições do SAMU de Blumenau estava realizando a troca de plantão, quando ouviram uma freada em frente a base, na rua Ari Barroso, região Norte de Blumenau. Neste momento, uma guarnição se deslocou até o local para ver o que teria acontecido, quando se depararam com uma cadelinha que foi atropelada por um veículo que veio em alta velocidade e se evadiu do local.

A cadelinha estava agonizando no meio do asfalto e oferecendo risco de outro acidente. Então, a guarnição trouxe a cadelinha para a base e entramos em contato com o CEPREAD, que é um serviço de cuidados de animais de rua da cidade de Blumenau. O órgão veio até o local e prontamente a encaminharam para tratamento veterinário.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Lembrando que não foi utilizado a viatura do SAMU para este atendimento, visto que o SAMU não atende este tipo de ocorrência, porém, como tudo aconteceu em frente a base, não poderiam deixar a cadelinha agonizando no meio do asfalto.

Logo após o atropelamento, o proprietário do animal apareceu e se responsabilizou pelos cuidados juntamente com a equipe do CEPREAD.

Nesta sexta-feira (santa), 2 de Abril, Neguinha precisou ser sacrificada por causa da gravidade da lesão na coluna, que foi provocada pelo choque com o veículo. Ela teve fratura em dois pontos da coluna, o que comprometeu a capacidade de locação e também órgãos internos, relatou o tutor da Neguinha, Marco Aurélio de Oliveira.

Após análise veterinária, a recomendação foi pela eutanásia, afim de evitar o sofrimento do pet.

Neguinha foi adotado no início da pandemia, quando tinha apenas 45 dias de vida. Ela era a fiel companheira do pequeno Enzo Gabriel, de 4 anos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento