Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

16 pessoas respondem ação criminal por envolvimento no roubo a banco em Criciúma

16 pessoas respondem ação criminal por envolvimento no roubo a banco em Criciúma
Foto: Ilustrativa/PCSC

Todas as 16 pessoas tiveram prisões preventivas decretadas pelo Judiciário.

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou e o Ministério Público de Santa Catarina já ajuizou ação criminal contra 16 pessoas por organização criminosa. O roubo ao Banco do Brasil, que contou com a participação de dezenas de criminosos, ocorreu na noite do dia 30 de novembro de 2020, em Criciúma, Sul do Estado.

A partir da mobilização das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, várias pessoas chegaram a ser presas nos primeiros dias após o crime, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, além de identificados vários outros suspeitos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Nesse período, as investigações apuraram, em inquérito policial pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com mais de 1.000 páginas, que 16 pessoas integraram a organização criminosa responsável pelo roubo, sendo que pelo menos seis delas também têm relação direta com facção paulista, ocupando funções importantes nesse grupo criminoso.

LEIA TAMBÉM: Homem morre em acidente na BR-470, em Curitibanos

Todas as 16 pessoas tiveram prisões preventivas decretadas pelo Judiciário e foram denunciadas pelo Ministério Público de SC. Com a ação criminal, proposta no dia 11 de fevereiro, os envolvidos respondem ao processo perante à Justiça, por crimes previstos na Lei nº 12.850/13. Das 16 pessoas indiciadas e denunciadas, três estão foragidas.

Investigações prosseguem

Conforme informações da Polícia Civil, as investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, em atuação conjunta com o MPSC, ainda continuam com o objetivo de identificar todos os responsáveis.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento