Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Polícia Civil realiza operação Tentáculos e cumpre 33 mandados em SC

Polícia Civil realiza operação Tentáculos e cumpre 33 mandados em SC
Créditos: Polícia Civil

Os mandados foram cumpridos em Blumenau, Gaspar e Navegantes.


Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Tentáculos” visando o cumprimento de 33 mandados, sendo 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.

Além de promover o tráfico de drogas em Gaspar, os seus líderes ordenaram a execução de três pessoas desafetas da organização no ano de 2020.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Após quatro meses de investigações do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar, foram identificados no município diversos integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, principalmente em um residencial.

Prisões e drogas apreendidas

Diante das provas colhidas, foram decretadas 13 prisões preventivas das principais lideranças da organização na cidade, sendo todas as prisões cumpridas na manhã desta terça-feira em Gaspar.

Leia Também: Polícia Militar atende duas ocorrências de roubo a residência em Blumenau

As buscas e as apreensões domiciliares ainda resultaram na prisão em flagrante de cinco homens e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas após serem encontrados em suas residências maconha, crack, cocaína, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado.

Créditos: Polícia Civil

A ação contou com o apoio dos policiais civis da DIC de Blumenau, da 1ª e 2ª DP de Blumenau, da 3º DRP de Blumenau, da DP de Ascurra, Indaial, Pomerode, da DIC de Brusque, DFR de Brusque, DPCAMI de Brusque,  DP de Navegantes, Canil da PC da Grande Florianópolis, policiais militares do PPT de Gaspar, PPT de Brusque, Rocam de Brusque, AIPM de Gaspar e informações do DEAP, num total de 55 policiais envolvidos.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça.

Créditos: Polícia Civil
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento