Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Legislativo realiza Sessão Solene em homenagem aos 87 anos de emancipação de Timbó

Legislativo realiza Sessão Solene em homenagem aos 87 anos de emancipação de Timbó

Na sessão solene representando o Poder Executivo Municipal esteve presente o vice-prefeito, Guilherme Voigt Junior.

Na tarde desta terça-feira, com início às 16 horas, os vereadores timboenses estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal para homenagear Timbó pelos 87 anos de Emancipação Político-Administrativa, por meio de uma Sessão Solene. Representando o poder Executivo Municipal esteve presente o vice-prefeito, Guilherme Voigt Junior.

Os vereadores presentes fizeram uso da palavra, conforme inscrição prévia de cada um. Incialmente, o vereador Adriano José da Silva, deu destaque a todos os que se consideram timboenses, pois Timbó é um local de pessoas de bem, que acordam cedo, trabalham, de fato Timbó tem que ser uma cidade para todos pois acolhe bem a todos e essa continuará sendo minha luta. Em seguida, o vereador Flávio Germano Buzzi, enfatizou que disciplina, pró-atividade e união são as palavras que transformaram Timbó na cidade referência em desenvolvimento, qualidade de vida e empreendedorismo.

Continua depois da publicidade

Reiterou seu compromisso em contribuir com essa história trabalhando como vereador e cidadão em prol de facilitar a vida das pessoas buscando desburocratizar os serviços, valorizar os servidores e ouvindo a comunidade, servir a todos para construir um novo capítulo de uma Timbó ainda melhor”.

O vereador Edson Bona iniciou demonstrando seu orgulho por Timbó, suas belezas, suas histórias incomparáveis, sua localização geográfica privilegiada e, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora e amiga. Dando prosseguimento, o Vereador Adilson Mesch, enfatizou a felicidade em sermos privilegiados por morar numa cidade de qualidade de vida e bem-estar social.

Também usou a palavra o Vereador Ivonir Schrer, refletindo que as grandezas de Timbó podem ser percebidas na indústria, comércio, serviços públicos e, mesmo que ainda tenha o que fazer acredito que nós políticos que aqui estamos, temos que ser defensores da cidade com a missão de construir oportunidades para o futuros, deixando um legado de desenvolvimento.

Também fez uso da tribuna o Vereador Haroldo Fiebes considerou que 87 anos de emancipação lhe traz uma sensação de liberdade, “pois a cidade emancipada é independente, tano em termos de legislação quanto economia, e somos gratos aos desbravadores que aqui chegaram e aos que lutaram pela emancipação”, declarou. Da mesma forma agradeceu às pessoas que fazem Timbó todos os dias.

O vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigt Junior (Tutti), em sua manifestação lembrou dos gestores municipais, prefeitos, vices e vereadores, que tiveram participação fundamental para construir essa cidade bela e desenvolvida. “Nada seria construído se não reverenciássemos os nossos antepassados”, destacou Tutti. Ainda enfatizou o trabalho dos servidores públicos municipais que também foram e, são, ferramentas importantes desde sempre, para o desenvolvimento municipal.

A Presidente da Casa Legislativa, Gilmara Baddaratz Giotti, manifestou seu orgulho em fazer parte da cidade e agora, efetivamente, da política de nosso município. Também reverenciou os antepassados e todos os gestores que, até hoje, respeitaram o desenvolvimento político, econômico e social de Timbó. “Parabenizo Timbó por sua gente ordeira, hospitaleira e honesta e, acima de tudo, trabalhadora, pois, se podemos ver uma cidade tão prospera é porque os timboenses trabalharam e, ainda trabalham, lutam e zelam por uma Timbó com essa qualidade de vida que temos”, pontuou.

LEIA TAMBÉM: Cão é resgatado pelos Bombeiros de Rio dos Cedros.

A vereadora ainda fez uma reverência especial às mulheres, lembrando o mês alusivo às celebrações pelo Dia Internacional da Mulher. “Destaco três mulheres que fizeram história na vida política em nossa cidade: Iracema Packer, a primeira a ser eleita vereadora no município, abrindo espaço para a mulher na política timboense, também a Sra. Ivone Bonatti e Maria Pellin, que também ocuparam a cadeira de Presidente desta Casa Legislativa”. Gilmara também mencionou o feito vivenciado na última eleição, quando foi eleita, registrando a maior votação feminina na histórica política da cidade.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento