Na sessão solene representando o Poder Executivo Municipal esteve presente o vice-prefeito, Guilherme Voigt Junior.
Na tarde desta terça-feira, com início às 16 horas, os vereadores timboenses estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal para homenagear Timbó pelos 87 anos de Emancipação Político-Administrativa, por meio de uma Sessão Solene. Representando o poder Executivo Municipal esteve presente o vice-prefeito, Guilherme Voigt Junior.
Os vereadores presentes fizeram uso da palavra, conforme inscrição prévia de cada um. Incialmente, o vereador Adriano José da Silva, deu destaque a todos os que se consideram timboenses, pois Timbó é um local de pessoas de bem, que acordam cedo, trabalham, de fato Timbó tem que ser uma cidade para todos pois acolhe bem a todos e essa continuará sendo minha luta. Em seguida, o vereador Flávio Germano Buzzi, enfatizou que disciplina, pró-atividade e união são as palavras que transformaram Timbó na cidade referência em desenvolvimento, qualidade de vida e empreendedorismo.
Reiterou seu compromisso em contribuir com essa história trabalhando como vereador e cidadão em prol de facilitar a vida das pessoas buscando desburocratizar os serviços, valorizar os servidores e ouvindo a comunidade, servir a todos para construir um novo capítulo de uma Timbó ainda melhor”.
O vereador Edson Bona iniciou demonstrando seu orgulho por Timbó, suas belezas, suas histórias incomparáveis, sua localização geográfica privilegiada e, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora e amiga. Dando prosseguimento, o Vereador Adilson Mesch, enfatizou a felicidade em sermos privilegiados por morar numa cidade de qualidade de vida e bem-estar social.
Também usou a palavra o Vereador Ivonir Schrer, refletindo que as grandezas de Timbó podem ser percebidas na indústria, comércio, serviços públicos e, mesmo que ainda tenha o que fazer acredito que nós políticos que aqui estamos, temos que ser defensores da cidade com a missão de construir oportunidades para o futuros, deixando um legado de desenvolvimento.
Também fez uso da tribuna o Vereador Haroldo Fiebes considerou que 87 anos de emancipação lhe traz uma sensação de liberdade, “pois a cidade emancipada é independente, tano em termos de legislação quanto economia, e somos gratos aos desbravadores que aqui chegaram e aos que lutaram pela emancipação”, declarou. Da mesma forma agradeceu às pessoas que fazem Timbó todos os dias.
O vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigt Junior (Tutti), em sua manifestação lembrou dos gestores municipais, prefeitos, vices e vereadores, que tiveram participação fundamental para construir essa cidade bela e desenvolvida. “Nada seria construído se não reverenciássemos os nossos antepassados”, destacou Tutti. Ainda enfatizou o trabalho dos servidores públicos municipais que também foram e, são, ferramentas importantes desde sempre, para o desenvolvimento municipal.
A Presidente da Casa Legislativa, Gilmara Baddaratz Giotti, manifestou seu orgulho em fazer parte da cidade e agora, efetivamente, da política de nosso município. Também reverenciou os antepassados e todos os gestores que, até hoje, respeitaram o desenvolvimento político, econômico e social de Timbó. “Parabenizo Timbó por sua gente ordeira, hospitaleira e honesta e, acima de tudo, trabalhadora, pois, se podemos ver uma cidade tão prospera é porque os timboenses trabalharam e, ainda trabalham, lutam e zelam por uma Timbó com essa qualidade de vida que temos”, pontuou.
LEIA TAMBÉM: Cão é resgatado pelos Bombeiros de Rio dos Cedros.
A vereadora ainda fez uma reverência especial às mulheres, lembrando o mês alusivo às celebrações pelo Dia Internacional da Mulher. “Destaco três mulheres que fizeram história na vida política em nossa cidade: Iracema Packer, a primeira a ser eleita vereadora no município, abrindo espaço para a mulher na política timboense, também a Sra. Ivone Bonatti e Maria Pellin, que também ocuparam a cadeira de Presidente desta Casa Legislativa”. Gilmara também mencionou o feito vivenciado na última eleição, quando foi eleita, registrando a maior votação feminina na histórica política da cidade.
Sugestão de pauta