Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vereadores cobram melhorias dos serviços de iluminação pública em Timbó

Vereadores cobram melhorias dos serviços de iluminação pública em Timbó

O objetivo foi trazer mais esclarecimentos a respeito da logística da empresa no atendimento.

Cumprindo seu papel de acompanhar e buscar soluções paras as demandas da comunidade timboense, os vereadores de Timbó receberam para uma reunião, na última terça-feira, 23 de março, os profissionais da Empresa Quark Engenharia, vencedora do processo de Parceria Público-Privada para manutenção e modernização da iluminação pública de nosso município. O encontro tinha como objetivo trazer mais esclarecimentos a respeito da logística da empresa no atendimento às solicitações dos munícipes.

Além dos edis timboenses também estiveram presentes representantes do Poder Executivo de Timbó sendo, o Prefeito Municipal, Jorge Augusto Kruger, o procurador municipal, Jean Pierre Bezerra Museka e o executivo de Gabinete, Andrei Kayio Lamim. Da empresa Quark Engenharia compareceram o diretor, Hoylson Trevisol, o gerente regional da empresa, Davi Lima e da controladoria da mesma, Paulo Fabiano Melo.

Continua depois da publicidade

Em dezembro de 2020, já havia sido realizado, na Câmara Municipal de Timbó, um momento de explicações sobre as reclamações recorrentes frente à iluminação pública mas não houve participação dos técnicos da empresa licitada. Os vereadores solicitaram à empresa detalhamento sobre o atendimento por se sentirem porta-vozes dos moradores, uma vez que todos, sem exceção têm recebido lamentos das pessoas em relação ao serviço.

A comunidade alega que não é atendida pelos canais ofertados pela empresa, que não retornam ou atendem a ligação e, quando finalizam o protocolo, que há demora excessiva na solução do problema. Em contrapartida, os técnicos insistem que há poucas chamadas em aberto e, que os canais de comunicação – whatsapp, 0800 e em último caso, ir até a Secretaria de Obras para fazer o registro – têm sido suficientes para atender a uma comunidade como Timbó.
Os profissionais reforçaram que os prazos de atendimento continuam sendo de até 24h para área urbana e até 48h para as áreas rurais mais afastadas, mas, que atualmente, há um certo atraso pois as equipes estão realizando, paralelamente à manutenção, as ações de modernização com a substituição da iluminação pelas lâmpadas de led, o que pode gerar uma sobrecarga de trabalho às equipes de rua.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Questionados pelos vereadores sobre a efetividade dos sistemas disponibilizados para protocolo de solicitações, os profissionais da Quark ficaram de identificar se pode estar ocorrendo algum problema de registro e enfatizaram que poucos são os registros de reincidência de ligações da comunidade.

LEIA TAMBÉM: Defesa Civil de Indaial é acionada após fortes chuvas na terça, dia 23

Também houve preocupação dos vereadores timboenses em relação às placas de identificação dos postes, pois, a população tem a informação que é necessário o número da placa de identificação do poste para o protocolo. Os vereadores Carlos Adriano Krüger e Adriano da Silva destacaram que este material pode se deteriorar com o tempo e fica impossível a identificação, sendo assim, inviabiliza para o morador concluir o cadastro de sua solicitação.

Trevisol explicou “que isso não condiz com a dinâmica da empresa, que não impede o registro do chamado sem essa informação e esse ponto será averiguado com a equipe de atendimento”.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Notícias do Médio Vale do Itajaí

A Tifa Nardelli foi outro ponto crucial destacado na reunião, sobre a qual foi apontado que desde o início das atividades de troca da iluminação pública as reclamações no local são recorrentes e que é necessário um estudo mais aprofundado do que pode estar ocorrendo na via. O diretor da empresa, comprometeu-se em ir pessoalmente conhecer a situação da rua para saber o que pode estar ocorrendo.

O diretor da empresa ainda deixou reforçado o compromisso de que mais um canal para a comunidade será disponibilizado dentro de 60 dias, que é um aplicativo para celular para o protocolo de solicitações.

LEIA TAMBÉM: IMA lança mais uma autorização autodeclaratória que vai contribuir com licenciamento em SC

Ainda que a reunião tenha sido de forma presencial, foram tomadas todas as medidas sanitárias adequadas, que a Câmara Municipal de Timbó já adota desde o início da pandemia de Covid-19. A iniciativa do encontro partiu e foi coordenada pelo Vereador Flávio Germano Buzzi.

A Presidente da Casa Legislativa timboense, Gilmara Baddaratz Giotti, considerou muito importante esse movimento. “Mais uma vez é possível perceber que quando botamos em prática nossas atribuições como vereadores, trazendo as demandas da comunidade aos órgãos competentes, nos tornamos ponte para a solução de problemas e o desenvolvimento de nossa cidade”.

Vale lembrar que o número fornecido para solicitações da comunidade sobre iluminação pública é o 0800 033 1050, tanto por ligação quanto por whatsapp.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento