Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Policiais realizam mobilização da segurança pública contra Reforma Administrativa

Policiais realizam mobilização da segurança pública contra Reforma Administrativa
Policiais em frente a Delegacia de Polícia Civil de Timbó | Foto: Polícia Civil de Timbó

Os municípios de Timbó, Rodeio, Ascurra e Apiúna também participaram.

Servidores da segurança pública estão realizando nesta segunda-feira, 22 de março, mobilização em todo o país em frente a cada uma de suas unidades de trabalho.

A manifestação é promovida pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública, e terá duração de uma hora, das 15h às 16h, simultaneamente em todos os Estados.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O objetivo da manifestação é chamar atenção da sociedade e das autoridades para os inúmeros retrocessos que a categoria vem sofrendo com seguidas propostas do governo federal contra os servidores públicos.

Dentre os retrocessos estão perdas de direitos e prerrogativas, que começaram na Reforma da Previdência, passaram pela Lei Complementar 173 e, mais recentemente, com a EC Emergencial. Agora, se avizinha mais uma proposta cheia de riscos para o serviço público: a Reforma Administrativa.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

A proposta prevê, entre outros pontos, diversos prejuízos e riscos para as carreiras da segurança pública como o fim da estabilidade, a adoção do vínculo de experiência e a possibilidade de criação e extinção de cargos de chefia por decreto.

Tais medidas, se implementadas, implicarão em risco para a independência da atuação dos profissionais de segurança pública, assim como das instituições como órgão de estado e não de governo.

LEIA TAMBÉM: Semed Timbó divulga relatórios de casos da Covid-19 na rede pública municipal de ensino

Conforme informações do site cobrapol, os profissionais de segurança pública civil não suportam mais os seguidos retrocessos e por isso promoverão o ato público para chamar a atenção de todos em relação ao desmonte que se aproxima.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento