A intenção era que as pessoas conhecessem a biblioteca, soubessem que temos mais de 14 mil títulos à disposição e o quão rico é nosso acervo público.
A primeira edição da “Caça aos Livros – a doce Páscoa do conhecimento” chega ao fim”. A ação, que é uma iniciativa da Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Biblioteca Pública Professor Péricles Prade, com apoio da Viacredi e Chocolates Ferana, reuniu a doação de 450 livros literários.
Para a bibliotecária Soraia Felipini, o retorno superou as expectativas. “Quando lançamos a Caça, com a proposta da troca de livros literários por ovos de Páscoa, esperávamos um retorno positivo, mas foi além! A intenção era que as pessoas conhecessem a biblioteca, soubessem que temos mais de 14 mil títulos à disposição e o quão rico é nosso acervo público. Funcionou, porque cadastramos muitas pessoas aqui”, diz.
A princípio a ação iria durar até o dia 31 deste mês, porém, como os 400 ovos de Páscoa já foram todos distribuídos, acabou encerrando uns dias mais cedo. “A biblioteca sempre está de portas abertas para receber a doação de obras. É isso que traz vida e movimenta nosso espaço”, destaca Soraia.
LEIA TAMBÉM: Coronavírus em SC: Governo do Estado anuncia mais R$ 230 milhões para apoiar o setor do turismo e eventos
Todos os títulos doados vão passar por um período de quarentena, higienização, classificação, etiquetação e, aí sim, serão disponibilizados para empréstimo. “Conseguimos fazer algo inédito aqui. Unimos cultura e Páscoa, fomentando o hábito da leitura e o conhecimento para centenas de pessoas. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma a coordenadora da ação, Inês Klaumann.
Sugestão de pauta