Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sexta-feira tem predomínio de sol em Santa Catarina

Sexta-feira tem predomínio de sol em Santa Catarina
Foto: @eduardolorensi

Confira também a previsão para o sábado e domingo, dias 20 e 21.

Uma sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte de Santa Catarina. No litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas deve ocorrer uma maior variação de nebulosidade, com chance de chuva isolada no início e ao final do dia devido a umidade vinda do oceano. Assim, o risco é baixo para desastres.

À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 33°C na porção oeste, 25°C no Planalto Norte, 26°C no Planalto Sul e variam de 27°C a 29°C nas demais regiões.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ventos de sudeste/leste no leste do estado e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

Sábado, dia 20

Um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. À tarde, áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, favorecem pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas, com raios pelo estado. Assim, o risco é baixo para desastres.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 7°C), amenas no restante do estado: 17°C a 22°C no litoral, Vale, Extremo Oeste, 14°C a 18°C nas demais áreas. Chance de geada em pontos isolados do Planalto Sul ao amanhecer. À tarde, as máximas chegam aos 34°C na porção oeste, 32°C no Litoral Sul, Vale, Planalto e Litoral Norte, 30°C na Grd. Florianópolis e 27°C no Planalto Sul.

Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, perto dos 50 km/h, principalmente na porção oeste entre a madrugada e manhã, Litoral Sul e Grd. Florianópolis a partir da tarde.

Domingo, dia 21

Aproximação de uma frente fria da divisa com o RS combinada ao calor, umidade ocasiona pancadas de chuvas isoladas, com raios do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir do início da tarde. Entre a tarde e noite as pancadas de chuvas se espalham pelas demais regiões. Há chance de temporais isolados. Assim, o risco é moderado para desastres.

LEIA TAMBÉM: Dois são presos por tráfico de drogas no bairro Escola Agrícola, em Blumenau

O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto de 13°C no Planalto Sul, 20°C a 25°C no litoral, Vale, Extremo Oeste, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 37°C no Litoral Sul, 31°C na porção oeste, 28°C no Planalto Sul e variam de 29°C a 33°C nas demais regiões.

Conforme informações da Defesa Civil, ventos de nordeste no leste e nordeste a noroeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento