Foram identificados como suspeitos do crime um homem de 19 anos e dois adolescentes.
Nesta terça-feira, 9 de março, a Polícia Civil concluiu a investigação e esclareceu um homicídio ocorrido em Rio do Sul.
As apurações foram por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
O crime ocorreu no dia 25/11/2020, quando um jovem de 20 anos foi morto com um tiro nos fundos do salão de festas de um condomínio, no bairro Barra do Trombudo. A vítima teria ido até o local supostamente para adquirir drogas, quando foi levada por traficantes até um local isolado e morta, não tendo chance de defesa.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo, em Blumenau
A Polícia Civil apurou que o crime teria sido motivado por uma dívida de drogas e identificou como suspeitos do crime um homem de 19 anos e dois adolescentes. O homem está preso por ter atentado contra a vida de policiais militares no começo deste ano na mesma localidade em que o homicídio ocorreu.
Conforme informações da Polícia Civil, no ano de 2020 ocorreram na comarca de Rio do Sul cinco homicídios dolosos consumados, sendo que até o momento 80% dos casos tiveram a autoria identificada, restando apenas um procedimento policial, o qual está em fase de conclusão. Dos cinco homicídios dolosos, três deles têm relação direta ou indireta com o tráfico de drogas.
Sugestão de pauta