O fato ocorreu após sua esposa estar passado pela rua de moto, e o animal correr atrás da condutora assim desequilibrando-a sofrendo a queda com a motocicleta.
Por volta das 15h30 de sábado, 06 de Março, na rua Rio Sena, Rio Pequeno em Camboriú, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública.
Chegando no local, foi realizado contato com a solicitante, a qual informou ser proprietária de alguns cães e que um destes animais saiu para a rua e latiu para uma moto que passava na via, fazendo com que a condutora se desiquilibrasse e caísse.
Informou, ainda, que prestou auxílio a vítima até sua residência. Instantes após, chegou no local do ocorrido o marido da vítima da queda, o qual, após identificar o animal responsável pelo acidente, tomou posse de uma espingarda e efetuou disparo contra o animal, ceifando-lhe a vida, se evadindo posteriormente em um veículo.
Com coleta rápida e pronta de informações pela Polícia Militar, iniciou-se um cerco envolvendo diversas viaturas policiais, o qual obteve êxito na prisão do responsável na rua Rio Paraguai.
O suspeito confirmou as acusações a ele imputadas, informando, ademais, que o cachorro havia mordido sua esposa, bem como apontou o local onde a espingarda estava escondida.
Os policiais lograram sucesso na apreensão de uma espingarda BOITO calibre .20, juntamente com uma cartucheira, com 9 cartuchos intactos.
LEIA TAMBÉM: Coronavírus em SC: Estado confirma 707.501 casos, 662.166 recuperados e 7.964 mortes
Que diante do cenário de flagrância, foi dado voz de prisão ao autor pelos crimes de Disparo de arma de fogo; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Maus-tratos contra animais, sendo conduzido ileso, juntamente com o material apreendido, à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, para os demais procedimentos pertinentes cabíveis.
Sugestão de pauta