Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Comércios e festas em pousadas são fechados pela polícia em Timbó

Comércios e festas em pousadas são fechados pela polícia em Timbó
Foto: Arquivo/Secom

Dentre eles, uma tabacaria, um açaí e duas festas em pousadas no Morro Azul.

No sábado, 6 de março, a polícia militar atendeu a três ocorrências de aglomeração e infração ao decreto estadual na cidade de Timbó.

 

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ocorrência em uma tabacaria

Durante a fiscalização de uma tabacaria no Centro de Timbó, a guarnição constatou que o estabelecimento estava com as portas fechadas, porém, foi possível visualizar através das portas de vidro que haviam clientes em seu interior  jogando sinuca, bem como desrespeitavam o distanciamento mínimo de 1,5m.

Diante do decreto estadual, que determinou que os estabelecimentos deveriam estar totalmente fechados e sem clientes até às 23h59min do dia 7 de março, foi realizada a fiscalização do estabelecimento em virtude do descumprimento do decreto, sendo confeccionado Termo Circunstanciado bem como procedida a interdição do local

 

Ocorrência em um comércio de Açai 

Durante a fiscalização de um comércio de Açai no Centro de Timbó, as guarnições constataram descumprimentos do decreto estadual.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou o estabelecimento aberto atendendo clientes na entrada, bem como, uma mesa do estabelecimento do lado de fora com dois clientes consumindo açaí desrespeitando o distanciamento mínimo de 1,5m.

O responsável pelo local, relatou à guarnição que não sabia que o estabelecimento não poderia funcionar. Conforme determinação da Vigilância Sanitária do Governo de Estado, sorveteria não é considerado atividade essencial autorizada a funcionar.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do local sendo intimado a Comparecer no Fórum da Comarca de Timbó.

Vale salientar que foi realizada Fiscalização Covid-19 sendo lavrado Termo de Notificação de Irregularidade Administrativa.

 

Ocorrência em pousadas no Morro Azul 

As guarnições de timbó foram acionadas pela CRE para verificação de aglomeração em pousadas próximo ao morro azul.

No local, a guarnição constatou a existência de duas festas com muitas pessoas no local, gerando aglomeração e perturbação do sossego alheio.

As guarnições identificaram os responsáveis, recolheram os sistemas de som e lavraram Termos Circunstanciados em desfavor dos proprietários dos sistemas de som.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento