Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeitura de Timbó interdita ponte pênsil na divisa com Indaial

Prefeitura de Timbó interdita ponte pênsil na divisa com Indaial

O piso de madeira da ponte apresenta alguns buracos e diversas tábuas com fixação comprometida.

Zelando pela segurança da população que usa a ponte pênsil na divisa de Timbó com Indaial, a Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Planejamento, decidiu na tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, interditá-la.

De acordo com Rodrigo Becker, engenheiro civil e diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó, o piso de madeira da ponte apresenta diversas tábuas com fixação comprometida, o que pode causar um acidente grave com seus usuários, a maioria motociclistas, ciclistas e pedestres. Além disso vários buracos já se formaram no piso por causa das tábuas podres.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Becker disse ainda que em 25 de agosto do ano passado a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, que responsável pela ponte, foi oficializada do problema, mas não tomou nenhuma providência até o momento.

LEIA TAMBÉM: Atleta profissional de Indaial conquista o título de campeão da Recopa Catarinense

“No dia 25 de agosto de 2020 chegou até nós o protocolo de recebimento do ofício, mas nada foi feito”. Ele lembrou ainda que a reforma da ponte pênsil foi realizada em meados de 2018 pelo Estado e que ela ainda deve estar na garantia.

“A previsão para reestabelecer o uso da ponte está condicionado à execução dos reparos necessários por parte do Estado”, salientou o engenheiro.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento