Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Cozinheira de Jardim em Timbó faz roupinhas pra bonecas no tempo livre

Cozinheira de Jardim em Timbó faz roupinhas pra bonecas no tempo livre
Créditos: Portal Misturebas

Quem não lembra daquelas bonecas Barbie, que tanto fizeram, ou melhor, ainda fazem sucesso entre as meninas, hein?

Pois então, é entre essas bonecas que conhecemos a Sra. Bernardete Hartmann, de 59 anos, cozinheira da Unidade Pré Escolar Cinderela, que está localizada lá no bairro Imigrantes, em Timbó. Ah, a UPE Cinderela completou 30 anos nesta atual instalação neste mês de Fevereiro, que por sinal, está muito bem organizada pela sua equipe. Fora da pandemia, chegavam a receber em média 85 crianças, todas a partir de 4 anos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Agora falando das Barbies, elas são fornecidas pelo Governo para a UPE, mas, na maioria, vindo sem suas “roupinhas”. Com a chegada da pandemia e a redução de horário da garotada, a demanda dos funcionários acabou ficando mais “tranquila”. Hoje, em média, atendem de 11/12 crianças em rodízio. Só pra deixar registrado, na chegada do Portal Misturebas na UPE, a Bernadete estava lá passando o pano no chão.

Entre algumas brechas no seu horário e afazeres, a Bernadete resolveu dar uma geral nos brinquedos e, pra sermos mais específicos, nas bonecas. Ela fez a higienização em todos os brinquedos conforme manda o protocolo, mas o que chamou sua atenção foi as bonecas, que segundo ela estavam bem “encardidas”.

“Elas estavam irreconhecíveis, se você olhar elas agora, elas estão zero bala, coisinha mais querida do mundo”

Bernadete limpou todas e começou a confeccionar roupinhas para elas em crochê, que ficaram um luxo, só conferir nas imagens!

“Hoje eu faço por que gosto e quero ajudar a UPE Cinderela, por que é o que eu mais amo fazer. Dentro de seis meses estou me aposentando, não por que quero, mas por que minha mãe está acamada, com Alzheimer precisando muito de minha ajuda, relatou Bernadete.”

Durante a conversa com nossa equipe no local, Bernadete apontou para as batatas no pote ao lado das bonecas (imagem abaixo), falando que a garotada adora ver os “brotos” crescendo. Uma alegria que só, falou sorrindo!

Créditos: Portal Misturebas

Após conhecer a história de Bernadete, nossa equipe foi conhecer a instalação, os ambientes e como deixam tudo bem organizado. Parabéns para toda equipe, em especial para Sra, Bernadete, que nós recebeu de braços abertos!

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento