Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Timbó leva reinvindicações ao Secretário de Obras

Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Timbó leva reinvindicações ao Secretário de Obras

Nas últimas semanas a vereadora vem recebendo muitas reivindicações sob a responsabilidade deste setor.

Na quinta-feira (11) a Vereadora e Presidente da Câmara Gilmara Giotti, esteve na Secretaria de Obras, onde foi recebida pelo secretário Moacyr Cristofolini Júnior.

Na pauta, moradores da rua Silésia, solicitam o patrolamento com mais regularidade, visto que é uma via de circulação intensa, por ser umas das principais que liga ao CIMVI. Gilmara deixa claro ainda que, todas as ruas do bairro araponguinhas (não calçadas), necessitam desse atendimento. O secretário entendeu o pedido, comprometendo-se com patrolamento do bairro. Além de pedidos de roçadas em vários pontos da cidade.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A irrigação das ruas do município está entre as reclamações recebidas pela vereadora, na qual ela pede uma atenção para todos os bairros. A rua Dona Clara, por ser uma via de muito acesso, precisa ter uma irrigação mais constante, disse a presidente. Moacir, explica que o município possui três caminhões “pipas”, e um total hoje de 193 ruas à serem atendidas. Segundo ele, esses caminhões são utilizados em vias onde a circulação é maior, entendendo que por muitas vezes não é possível atender a demanda.

Outra reclamação que não só a Presidente vem recebendo, mas também os demais vereadores da Casa, é a deficiência na iluminação pública municipal.

“Os munícipes reclamam que não estão sendo atendidos pela empresa. E quando atendidos, a empresa pede o número do poste, sendo que anteriormente bastava o número da casa e a rua”, disse a vereadora.

Para o secretário, essa logística deve melhorar assim que for implantado um aplicativo (em fase de teste), onde a empresa saberá através do GPS, qual poste está com a lâmpada queimada. A empresa responsável é a Farol do Vale Engenharia, uma parceria Público-Privada, na modalidade concessão administrativa, que é responsável pela modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública.

Gilmara, levou ainda até Moacir, as reclamações vindas referente aos cemitérios do município, que se encontram com mato alto, dificultando o acesso das famílias aos seus entes queridos. Secretário se comprometeu em tomar as providências.

Outra dúvida recorrente, está relacionada com o Cemitério Público Municipal, situado à rua Prof. Júlio Scheidemantel. Muitos não sabem, mas esse local, é um Patrimônio Histórico e Artístico do Município, sendo tombado em 1988, pelo então Prefeito Ingo Germer. O que significa que, se a família de algum ente ali sepultado quiser reformar o túmulo, é necessário pedir autorização à Prefeitura Municipal por se tratar de um Patrimônio Público.
E por fim a vereadora colocou a Câmara a disposição, e salientou que os demais vereadores estão às ordens deste departamento.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento