Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Candidato é expulso de curso da PM por ter histórico com tráfico de drogas, em SC

Candidato é expulso de curso da PM por ter histórico com tráfico de drogas, em SC
Imagem: Divulgação

A defesa do homem informou que vai recorrer.

Um homem foi expulso do curso de formação da Polícia Militar de Santa Catarina, devido ao histórico com crimes de associação ao tráfico de drogas e embriaguez ao volante. A informação foi divulgada pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) na quinta-feira (11). A eliminação do candidato ocorreu na terceira fase do concurso, quando os participantes são submetidos a investigação social. A defesa do homem informou que vai recorrer.

Na alegação, ele informou que não foi notificado da eliminação, nem obteve de pronto os motivos da desclassificação da etapa de investigação social. Por meio do processo, o homem conseguiu liminar parcial para participar das demais fases da formação.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Segundo a PGE, que ingressou na ação e defendeu a desclassificação do candidato, o pedido de posse e nomeação foi negado no início de fevereiro, “porque suas condutas configuram falta de idoneidade moral e são incompatíveis com a instituição”. Em sentença, o juiz confirmou a tese do Estado.

Veja Também: Vestibular de Verão da Udesc abre inscrição para processo seletivo especial

Em contato com o G1 SC, o advogado de Bruno afirmou que vai recorrer da decisão em instâncias superiores. Renan Cioff afirmou ainda que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já se mostrou favorável ao retorno dele em manifestação dentro do processo.

Procurada pela reportagem, o comando da PM reafirmou a decisão da Justiça e disse que não iria se manifestar.

O processo em que o candidato participou foi anunciado em junho de 2019. No edital 042/CGCP/2019, a PM fazia uma série de exigências para os soldados. Com 1 mil vagas disponíveis, o concurso ocorreu em 12 municípios catarinenses.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento