Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Profissionais da saúde de Indaial devem fazer pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19

Profissionais da saúde de Indaial devem fazer pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Indaial

Ainda nesta sexta, 5, a Secretaria de Saúde de Indaial recebeu 400 vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose nas pessoas já imunizadas.

A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Saúde, informa que ainda está aberto o pré-cadastro dos trabalhadores de saúde para agendamento da vacinação contra a Covid-19. Nessa etapa a prioridade continua sendo a de imunizar os profissionais atuantes acima de 60 anos com ou sem comorbidades e trabalhadores com comorbidades, tanto da rede pública como da rede privada. Os profissionais de saúde estão dentro do grupo prioritário da vacinação, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

“Depois do pré-cadastro vamos avaliar a situação profissional de cada inscrito. Se estiver enquadrado nos critérios procederemos com a marcação do dia para a imunização”, esclarece o secretário de Saúde, Paulo Moschetta. Informações sobre o pré-cadastro estão disponíveis no link: http://www.saudeindaial.sc.gov.br/index.php/informacoes/vacinacovid19-2

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Boletim de Vacinação Covid-19

Para dar mais transparência à aplicação das vacinas contra a Covid-19 em Indaial, a Prefeitura desenvolveu um boletim semanal que apresenta o público-alvo da campanha e também o número de doses aplicadas.

Indaial recebeu até esta sexta, 5 de fevereiro, 730 doses: 400 doses da Coronavac em 19 de janeiro, 280 doses da AstraZeneca em 27 de janeiro e 50 doses da Coronavac em 5 de fevereiro.

Desse total, 421 doses já foram aplicadas: 412 em trabalhadores da saúde e 9 em idosos de instituições de longa permanência.

Veja Também: Município de Indaial é contemplado com veículo para a assistência social

“Estamos aplicando as doses conforme os agendamentos dos profissionais que realmente se enquadram agora: profissionais atuantes acima de 60 anos com ou sem comorbidades e trabalhadores com comorbidades. Depois de atingirmos esse grupo seguiremos para os demais. Vamos aguardar as orientações do Ministério”, explica Paulo.

Cada cidadão deverá tomar duas doses da vacina, da mesma composição. Por isso, quem foi imunizado com a vacina da Coronavac na primeira vez irá receber na segunda também, assim como vai acontecer com a vacina da AstraZeneca.

Ainda nesta sexta, 5, a Secretaria de Saúde de Indaial recebeu 400 vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose nas pessoas já imunizadas. Ela será realizada após 21 dias da primeira dose.

“Sabemos que a população espera ansiosamente pela vacinação, contudo precisamos realizar a imunização dentro dos grupos estabelecidos pelo Ministério. Também dependemos do governo federal para o recebimento das doses. Todos os protocolos definidos são seguidos pelo município. Nosso objetivo é ser transparente com a comunidade”, afirma o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento