Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Filhotes do 10º BPM de Blumenau iniciam nova fase de treinamento

Filhotes do 10º BPM de Blumenau iniciam nova fase de treinamento

A expectativa é que eles estejam prontos para o início do estágio operacional no final deste ano, juntamente com os cães já formados.

Na manhã desta sexta, os recrutas do canil do 10º BPM, Ozzy e Fall (Pastores Belgas), realizaram o primeiro treinamento em ambiente comercial, no Camelódromo do centro da cidade, com o objetivo de socializarem em locais com intenso fluxo de pessoas.

Esse treinamento faz parte do programa de desenvolvimento K9, ao completarem cem dias de nascimento, estimulando novas habilidades aos filhotes, além de possibilitar a avaliação comportamental diante das adversidades apresentadas, como equilíbrio, concentração, disciplina e obediência.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Conforme o Sargento Bonanoni, cinotécnico e especialista em formação k9, “os dois filhotes se saíram muito bem nesse primeiro contato com ambientes agitados, principalmente por demonstrarem confiança e segurança, comportamentos que são esperados num cão policial”.

Os treinos ocorrem diariamente, e, nessa nova etapa, os primeiros odores de entorpecentes serão apresentados, visando desenvolver a memória olfativa dos novos cães para o trabalho de faro e detecção de drogas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento