Para o retorno da normalidade foi realizada a troca de um rolamento que é considerado fundamental.
O Radar Meteorológico do Vale, localizado no município de Lontras, voltou a operar no último sábado, 30 de janeiro. O equipamento permanece em funcionamento assistido, ou seja, acompanhado pela empresa responsável pela manutenção. Para o retorno da normalidade foi realizada a troca de um rolamento que é considerado fundamental.
Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Batista Neto, vistoriou a estrutura do Radar do Vale e acompanhou o funcionamento do equipamento e a manutenção da estrutura. O Radar do Vale compõe o grupo de equipamentos utilizados no monitoramento e emissão de alertas em Santa Catarina. Para que passasse por manutenção, uma estratégia utilizando outros radares, sistemas e equipamentos foi colocada em prática para manter o monitoramento meteorológico.
Durante a vistoria, o chefe da DCSC reforçou o compromisso do Governo do Estado em melhorar cada vez mais a rede de monitoramento e alerta de desastres naturais.
LEIA TAMBÉM: Terceira edição das Férias nos Museus de Timbó inicia nesta quarta
“O nosso foco é fornecer informações confiáveis para que os cidadãos possam estar preparados para as mais diferentes situações. Assim vamos reduzir prejuízos e preservar vidas”, destacou.
Sugestão de pauta