Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Terceira edição das Férias nos Museus inicia nesta quarta feira (03) em Timbó

Terceira edição das Férias nos Museus inicia nesta quarta feira (03) em Timbó

As apresentações serão feitas de forma completamente digital, garantindo a segurança e saúde dos estudantes, professores e colaboradores e público em geral.

Amanhã, 3 de fevereiro, inicia a terceira edição das Férias nos Museus em Timbó, uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo em parceria com os museus da cidade.

Neste ano, pela primeira vez, as ações e apresentações serão feitas de forma completamente digital, garantindo a segurança e saúde dos estudantes, professores e colaboradores e público em geral. Todos os vídeos serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Timbó (facebook, YouTube e instagram) e nas redes sociais dos respectivos museus.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A seguir, confira um pouco da temática e ações elaboradas por cada museu de Timbó e qual será o cronograma de apresentações durante este mês.

Museu Casa do Poeta “Lindolf Bell”

O Museu Casa do Poeta “Lindolf Bell” abre o calendário de apresentações deste mês com o tema “O ser humano não é ilha, mas partilha”, frase muito conhecida do poeta timboense. O primeiro vídeo a ser publicado, nesta quarta-feira, será um teatro de sombras, intitulado “A ILHA E EU”, uma história inédita inspirada em Lindolf Bell, e que narra um pouco sobre como foi ficar em casa nesse tempo de isolamento social.

Cronograma de publicações:

03 de fevereiro: Vídeo com a o teatro em sombras: “A Ilha e eu…” (Retrospectiva 2019);

10 de fevereiro: Vídeo com a história de fantoches: História dos ovos perdidos, com imagens dos principais momentos daquele ano. (Retrospectiva 2020);

 17 de fevereiro: Vídeo com o teatro de sombras: “Procurando a rima”, apresentando imagens dos principais momentos da ação;

24 de fevereiro: Encerramento da terceira edição do projeto Férias nos Museus 2021 com uma contação de história.

Museu da Música

A equipe do Museu da Música realizará a oficina de férias virtualmente com elementos lúdicos e de forma dinâmica. Nesta edição, as atividades promovidas pelo levarão os internautas a produzir e fruir, de forma virtual, por meio de confecção de uma flauta transversal de PVC, Quiz Musical, conhecendo a história e o funcionamento do Piano, bem como os sons dos instrumentos musicais do Museu.

Cronograma de publicações:

07 de fevereiro: Vídeo com fotos da retrospectiva das Férias do Museu de 2019, ao som de instrumentos musicais do Museu;

14 de fevereiro: Quiz Musical e vídeo com fotos da retrospectiva das Férias do Museu de 2020;

21 de fevereiro: Vídeo ensinando como é feita a construção de uma Flauta transversal de PVC;

28 de fevereiro: Videoaula sobre o Piano.

Museu do Imigrante

Na primeira edição das Férias nos Museus, em 2019, o Museu do Imigrante criou uma situação de integração entre crianças de todas as idades, onde junto dos pais, avós e jovens, elas pudessem conhecer ou relembrar brinquedos e brincadeiras.

Em 2020, através de um novo formato e uma dinâmica inovadora, o Museu irá dar continuidade a essa brincadeira! A “Caixa de Brinquedos” (atividade do Museu do Imigrante) será disponibilizada em uma série de quatro vídeos, contando um pouco sobre cada brinquedo e ensinando como fazê-los com materiais de fácil acesso.

Cronograma de publicações:

05 de fevereiro: Vídeo interativo ensinando como se faz um corrupio;

12 de fevereiro: Vídeo interativo ensinando como se faz um bilboquê;

19 de fevereiro: Vídeo interativo ensinando como se faz um pião;

26 de fevereiro: Vídeo interativo ensinando como se faz uma peteca.

 

LEIA TAMBÉM: Transporte coletivo retorna com todas as linhas em Timbó

 

Fonte: Aline Brehmer/Ascom PMT
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento