Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mais 260 doses de vacina chegam em Timbó hoje

Mais 260 doses de vacina chegam em Timbó hoje

Os primeiros lotes das vacinas continuam sendo aplicados nos trabalhadores das áreas de saúde do município.

Nesta tarde o município de Timbó vai receber 260 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, que serão entregues à Secretaria de Saúde pela regional de Blumenau. Na última semana a cidade havia recebido 360 doses da CoronaVac, das quais 245 já foram aplicadas nos profissionais de saúde que trabalham na UTI do Hospital e Maternidade Oase.

A ordem dos grupos prioritários, conforme repassado pelo Governo de Santa Catarina, é para profissionais da saúde que: atuem na UTI ou Pronto-Socorro de hospitais que atendem pacientes com Covid-19; profissionais da saúde que trabalham no Ancionato, SAMU e Unidade de Saúde da Família (USF). Em seguida há os outros grupos, que serão divulgados conforme as doses forem chegando.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelle Tamara Zilse Stolfi, explica que com essas doses que estão para chegar continuarão a ser imunizados os trabalhadores das diversas áreas da saúde no município, de acordo com definição do Estado.

“Importante esclarecer duas coisas: que essa é a primeira de duas doses que serão aplicadas e que as duas doses precisam ser da mesma vacina para que haja eficácia, ou seja, a pessoa não pode receber uma dose de CoronaVac e outra de Oxford”, destaca.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento