Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente de Timbó

Mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente de Timbó
Avenida Nereu Ramos em Timbó - Créditos: Portal Misturebas

Segundo a Defesa Civil de Timbó, mais de 60 ruas do município foram atingidas e cerca de mil pessoas foram diretamente afetadas pela enchente que aconteceu na última quinta-feira, 21

Várias famílias precisaram sair de suas casas, mas apenas quatro delas precisaram ir para um abrigo organizado pelo Grupo Integrado de Ações Coordenadas de Defesa Civil (GRAC), da Prefeitura de Timbó, as demais conseguiram ficar na casa de parentes e amigos.

Entre os dias 21 e 24 de janeiro, a Defesa Civil de Timbó registrou 10 ocorrências. Quatro delas foram quedas de muros (nos bairros dos Estados, Araponguinhas e Quintino Bocaiúva), uma foi uma rachadura na Rua Espanha e as demais foram deslizamentos de terra, sendo dois deles na Tifa Colley (mesma localidade em que foi registrada uma queda de árvore na via).

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Houve também um deslizamento na rodovia Ralf Knaesel (SC-110) na altura do Jardim Pomerânia, ligação entre Timbó/Pomerode e um na localidade de Rio Fortuna.

Rua Dona Clara – Créditos: Portal Misturebas
Rodovia SC-110 que liga Timbó/Pomerode – Créditos: CBMT
Felizmente, nenhuma das ocorrências registrou pessoas feridas. Diante da chuva que cai em Timbó e região neste início de semana, o alerta para deslizamentos permanece em toda a cidade
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento