Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Quarta-feira de tempo instável e chuva persistente em Santa Catarina

Quarta-feira de tempo instável e chuva persistente em Santa Catarina
Foto: Portal Misturebas

Devido ao tempo fechado, as temperaturas não sobem tanto, com máximas entre 17 e 24°C

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o tempo segue bastante instável em todo o estado de Santa Catarina, com muita nebulosidade e chuva persistente, principalmente no centro-leste do estado, onde há condições para acumulados elevados de precipitação.

No oeste há condições para pancadas de chuva, associado a atuação de uma baixa pressão. Assim, há risco moderado a alto para desastres associados a alagamentos, deslizamentos, inundação gradual e enxurradas, associadas a persistência da chuva.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ventos sopram de quadrante leste, com intensidade moderada. Devido ao tempo fechado, as temperaturas não sobem tanto, com máximas entre 17 e 24°C no estado.

Quinta-feira, dia 21

Na quinta-feira (21) mantém a condição de chuva persistente na maior parte do estado de Santa Catarina, devido a atuação da circulação marítima, atingindo principalmente o centro-leste do estado.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

No Oeste há curtos períodos de sol, com condições para temporais isolados no período da tarde. Devido a persistência da chuva os acumulados de precipitação devem ser elevados, mantendo o risco moderado a alto para alagamentos, deslizamentos, inundação gradual e enxurradas.

Os ventos mantém de quadrante leste, com intensidade moderada. A nebulosidade ainda impede elevações significativas na temperatura, com máximas entre 17 e 26°C no estado.

Sexta-feira, dia 22

Conforme informações da Defesa Civil, na sexta-feira (22) o tempo segue instável, com predomínio de nebulosidade e chuva, intercalando com períodos de melhoria ao longo do dia. Os acumulados devem ser menores em relação aos dias anteriores, porém mantém o risco moderado a alto para desastres. Na porção oeste a chuva aparece de forma mais rápida, sem acumulados significativos.

LEIA TAMBÉM: Sine de Santa Catarina recruta 3879 trabalhadores para diversos setores

Os ventos sopram de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada. Em relação aos dias anteriores, as temperaturas conseguem subir um pouco mais, devido as curtas aberturas de sol e os ventos de quadrante nordeste. As máximas registram entre 23 e 29°C no estado de Santa Catarina.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento