Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Princípio de incêndio é registrado em Mercado na Pomeranos, em Timbó

Princípio de incêndio é registrado em Mercado na Pomeranos, em Timbó

O principio de incêndio ocorreu no quadro de disjuntores interno da edificação, no segundo andar do estabelecimento comercial.

Por volta das 5h45 desta quinta-feira, 14 de Janeiro, guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó atenderam um princípio de incêndio em uma edificação (mercado), localizado na rua Pomeranos no Bairro Pomeranos, em Timbó. Ao chegar no local, as guarnições constataram que o mercado já havia sido aberto pelo proprietário (que reside próximo), e que o mesmo, acompanhado de um conhecido, realizou o combate as chamas utilizando-se de 02 extintores de pó-químico de 6 Kg da própria edificação.

Como o fogo já havia sido extinto, restou as guarnições o isolamento e sinalização da cena, a garantia do desligamento do quadro geral de disjuntores, a abertura total das portas e janelas para ventilação natural, rescaldo com emprego de um extintor de C0² (ABTR 76) e orientação ao proprietário.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Como o estabelecimento comercial não encontrava-se em horário de atendimento, não houve vítimas. A estrutura construtiva do mercado é constituída de paredes de alvenaria, piso cerâmico e forro anti chamas. O fogo não alastrou-se pela edificação, permanecendo restrito basicamente ao quadro de disjuntor interno e a algumas mercadoria próximas.

Créditos: CBMT

Cabe salientar que a edificação possui os dispositivos preventivos contra incêndio e pânico, os quais funcionaram e auxiliaram as guarnições durante a operação (extintores de incêndio, alarme de incêndio, iluminação de emergência e sinalização de abandono de local).

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento