Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

GMT intensifica fiscalização em motocicletas com escapamento alterado, em Blumenau

GMT intensifica fiscalização em motocicletas com escapamento alterado, em Blumenau
Foto: GMT Blumenau

Na noite de quarta-feira foram abordados 93 condutores, destes, nove apresentavam irregularidades

Na noite de quarta-feira, 13 de janeiro, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), intensificou a fiscalização em motocicletas com escapamento alterado em Blumenau. A operação na Região Central da cidade iniciou às 20h e abordou 93 condutores, sendo encontradas irregularidades na descarga de nove veículos.

De acordo com a GMT, a ação resultou em 17 autuações e as motocicletas que foram constatadas adulterações foram removidas ao pátio da Seterb, assim como outros dois veículos sem licenciamento. O diretor de trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido, destaca que este tipo de abordagem é padrão de ser feita nas ruas do município, mas que estão focando ainda mais para evitar este modo de infração de trânsito.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

As penalidades para este tipo de infração são cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa e retenção do veículo até que a situação seja regularizada. “Estamos atuando para cumprir o rigor da lei e a comunidade compactua com este desejo de fiscalização”, completa Jaílson.

LEIA TAMBÉM: Hemosc reforça a necessidade de doação de sangue na temporada de verão

A legislação de trânsito também destaca que conduzir veículo com descarga livre ou com o silenciador do motor estragado ou em desuso, também é uma infração grave.

“Sem o sistema interno deste equipamento é certo que não há o controle de ruído e de poluentes. O objetivo está em contribuir em ambas as situações, até mesmo porque ruído é um mal ocasionado não somente aos humanos, mas sim num contexto global de meio ambiente”, alerta o diretor da GMT.

A GMT reitera que a fiscalização que tem por objetivo abordar e verificar motocicletas e motonetas que transitam com descarga livre ou qualquer alteração continuará sendo feita em diversos pontos da cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Blumenau | Seterb
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento