Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Suspeito de participar de assaltos em Blumenau e Criciúma, é preso em Limeira (SP)

Suspeito de participar de assaltos em Blumenau e Criciúma, é preso em Limeira (SP)
Foto: Divulgação / Polícia Civil São Paulo

O suspeito já estava sendo procurado pela justiça desde 2014

Nesta quarta feira, 13 de janeiro, Policiais Civis da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos de SP, prenderam Davi Marques dos Santos, de 45 anos. Ele foi encontrado em uma casa no município de Limeira, no interior de São Paulo.

Apesar das informações, e trabalhos da inteligência polícia, foi possível apurar e identificar um imóvel que estava sendo usado por ele. Com estas informações a polícia organizou uma diligência cercando o local para captura do suspeito, sendo que após entrar na casa o homem foi localizado e preso, não sendo encontrados armamentos ou explosivos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ele era procurado já desde o ano de 2014, quando conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, após ser resgatado por integrantes de uma quadrilha armados com fuzis. Davi é considerado especialista em invasões e explosões de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões pagadores.

Em Santa Catarina, ele é investigado por pelo menos dois assaltos. No Aeroporto Quero-Quero de Blumenau, crime que ocorreu em março de 2019, quando foram roubados malotes com R $ 9,8 milhões em dinheiro de um pagador de avião.

Neste assalto uma jovem morreu após ser atingida por uma bala perdida que perfurou a parede de uma empresa vizinha, além de dois vigilantes feridos. No mesmo ano, assalto igual aconteceu no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde ele também teria participado.

O assalto mais recente que o suspeito esteja envolvido, foi o que provocou o terror em Criciúma no dia 1º de dezembro de 2020, quando um vigilante e um policial militar foram atingidos por tiros. Neste assalto à tesouraria do Banco do Brasil, que estimou o furto de um valor de aproximadamente R $ 80 milhões.

Aliás, modalidade de crime “Novo Cangaço”, situação que a cidade catarinense presenciou, é atribuída à ele. Davi também é conhecido como “Assaltante Fantasma”.

Desde o ano passado ele estava na lista de criminosos mais procurados do Brasil, do Ministério da Justiça.

As investigações da Polícia Civil também apontam que ele pode ter participado da invasão da base de valores da empresa Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, há três anos.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de violentar duas crianças em Caçador

Outro crime em que ele é investigado, é no assalto ao centro de uma rede de distribuição de eletrodomésticos no interior paulista.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento