Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Aos 98 anos, morre fundador da empresa timboense Rudolph

Aos 98 anos, morre fundador da empresa timboense Rudolph

A história da empresa começou com a amizade dele com o Sr. Otto Herweg, da empresa Relógios Herweg

Na tarde desta segunda-feira, 4 de Janeiro, faleceu aos seus 98 anos, o fundador da empresa timboense Rudolph, Sr. Alfred Rudolph. Ele faleceu em sua residência.

O velório acontece à partir das 9 horas desta terça-feira (5), na Capela Mortuária Jardim da Paz em Timbó. Seu sepultamento deve acontecer às 15 horas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

HISTÓRIA DA EMPRESA

A história de uma empresa que, conforme o tempo passa, aprende, inova, compartilha e fortalece valores.

A história da Rudolph começou logo após a II Guerra Mundial, quando o Sr. Alfred Rudolph, durante os estudos práticos em sua terra natal Hamburg/Alemanha, fez amizade com o Sr. Otto Herweg, brasileiro natural de Timbó.

Este, após voltar ao Brasil, resolveu constituir a Indústria de Relógios Herweg e convidou o amigo Alfred, formado em mecânica de precisão e especializado em cronômetros para navios e aviões, a realizarem juntos o projeto. Ao receber o convite para mudar-se para o Brasil, ele e a Sra. Christa Helene Elisabeth Gottschalk, já noivos, anteciparam o já planejado casamento.

Chegaram em Timbó/Brasil no dia 23 de março de 1953 e aqui tiveram 4 filhos — Wolfgang, Joachim, Jutta e Gabriele. Por mais de 15 anos o Sr. Alfred Rudolph atuou como diretor técnico da Indústria de Relógios Herweg, onde desenvolveu tecnologia e fabricou relógios despertadores, que alcançaram os principais mercados mundiais. Em 1965, na oficina da sua casa, o Sr. Alfred Rudolph iniciou a fabricação de ferramentas para relojoaria. Como relojoeiro experiente e conhecendo bem os processos de fabricação, ofereceu um novo produto que nada ficou devendo aos tradicionais, importados da Suíça e Alemanha.

Em 1973, com a ajuda administrativa da esposa, constituiu a empresa individual Christa H.E.G. Rudolph, conhecida como IMP – Indústria Mecânica de Precisão. Fabricava peças torneadas e sob encomenda, nacionalizando componentes para empresas como Embraco, de Joinville, e a Siemens Equitel, de Curitiba. Em 1977 os fundadores ampliaram o horizonte do pequeno negócio e incorporaram o filho Wolfgang como terceiro sócio e ficou constituída a Rudolph Usinados de Precisão Ltda. Graduado em Engenharia Mecânica e com experiência profissional em empresa multinacional alemã, Wolfgang Rudolph é diretor desde 1981.

Após 15 anos na casa dos fundadores, em 1988 a empresa transferiu suas atividades para o endereço atual. Hoje está consolidada, na forma de Rudolph Usinados S.A., com mais de 8.300 m² construídos em terreno com mais de 173.600 m², no município de Timbó/SC, além das subsidiárias e coligadas Usitim, Rudolph Fixações e Rudolph Usinados SK (Eslováquia).

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento