A vítima, criança de apenas 6 anos, conseguiu gravar o abuso pelo celular
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na data de hoje, 23 de dezembro de 2020, próximo às 21h15, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva – expedido em desfavor de D.G.R – suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, “caput”, do Código Penal.
A vítima do crime possui apenas 06 (seis) anos de idade e conseguiu gravar os abusos com um aparelho de telefone celular. O suspeito possui 65 (sessenta e cinco anos) de idade e era companheiro da avó da criança. Ainda, o investigado havia sido preso em flagrante no ano de 2012 pelo suposto cometimento de crime sexual previsto no artigo 213 do Código Penal, à época praticado contra uma adolescente.
Os fatos teriam ocorrido no início do mês de dezembro 2020, e vieram à tona há poucos dias e foram trazidos à polícia civil na quarta-feira, 22.
Após a realização de diversas diligências, o Delegado de Polícia Civil Dr. Ronnie Reis Esteves representou pela decretação da prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário, em regime de plantão, havendo a concordância do Ministério Público e posterior deferimento integral do pleito. Como noticiado, o respectivo mandado restou cumprido no dia de hoje pela polícia civil.
A prisão ocorreu nas proximidades da E.E.B Domingos Sávio, quando D.G.R chegava na residência de um amigo para se esconder. Vale destacar que o cumprimento da ordem judicial foi possível após a realização de diversas diligências de campo por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil pela mencionada cidade.
O conduzido D.G.R fora encaminhado pela polícia civil ao Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Sugestão de pauta