Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Governador entrega premiação da 2ª Edição do Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas Estaduais

Governador entrega premiação da 2ª Edição do Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas Estaduais
Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Foram premiados os desenhos mais criativos a partir do tema “O que é ser honesto?”

O governador Carlos Moisés entregou na manhã desta segunda-feira, 21, troféus e certificados da 2ª Edição do Prêmio Honestidade nas Escolas Públicas Estaduais de Santa Catarina. O projeto integra o Programa SIG Kids, da Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED). Foram premiados os desenhos mais criativos a partir do tema “O que é ser honesto?”.

“As crianças representam o futuro. Nós temos que investir nelas. A ideia é de recebê-las aqui é de reconhecimento e para aproximar desse ambiente político. Mostrar que pessoas comuns, como eu e outros políticos, podem estar na administração pública fazendo o correto, o ético, o honesto e mostrar que esse espaço pode conquistado por elas. Temos certeza que é uma grande semente que está sendo plantada, para integridade do dia a dia, para as ações de honestidade serem valorizadas”, reforçou o governador.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O concurso visa despertar valores como cidadania, ética e integridade dos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas estaduais de Santa Catarina. Os vencedores deste ano foram: do 1º ano – Valentina Schmitt Correia, da EEB Bulcão Viana do município de Praia Grande – Regional de Araranguá; do 2º ano, Laís Mendes Moraes, da EEB Professora Célia Coelho Cruz, de Tubarão – Regional de Tubarão; do 3° ano, Vitória Padilha Monteiro, da EEB Bulcão Viana do município de Praia Grande – Regional de Araranguá, e do 4º ano, Graziele Lúcia Borges, da EEB Tenente Ary Rauen, de Mafra – Regional de Mafra. As escolas também foram premiadas.

“O prêmio SIG kids revela comprometimento do Estado em plantar mudanças no presente e no futuro de Santa Catarina. Quando proporcionamos às crianças e jovens da educação pública infantil a reflexão sobre o que é ser honesto estamos semeando envolvimento da família e da escola na comunidade, com a formação de cidadão mais conscientes do seu papel no mundo”, destacou a secretária executiva da SIG, Naiara Czarnobai Augusto.

Conforme o secretário da Educação, Natalino Uggioni nesta segunda edição, 122 alunos e 45 professores de 30 escolas, distribuídas em 26 municípios, fizeram a inscrição para participar do concurso. Foram selecionados pela Comissão Julgadora o melhor desenho do 1º, 2º, 3º e 4º ano (um de cada ano), totalizando quatro trabalhos por escola, com base em critérios como pertinência temática, criatividade, harmonia e composição artística, autenticidade e ineditismo.

“Esse concurso vai marcar essas crianças para sua trajetória de vida. Com isso, ganhamos alunos melhores formados e uma sociedade melhor, que é o que todos queremos” pontuou o secretário da Educação.

A aluna Vitória Padilha Monteiro, de nove anos, que estava acompanhada da mãe, contou que estava muito feliz com a premiação e que teve muitos aprendizados. “Eu adoro desenhar. Eu desenhei muitas coisas sobre honestidade, que é ajudar as pessoas e não fazer as coisas erradas. O prêmio é uma grande conquista”, contou.

Também acompanharam o ato alguns professores e diretores das escolas. O diretor da EEB Bulcão Viana, Marcelo dos Santos Sala, salientou que o concurso incentiva a educação, fala sobre honestidade, trabalha o valor humano, além de reconhecer o trabalho das crianças e das escolas. “Mostra que a educação está sendo feita. Nosso objetivo é fazer uma sociedade, um mundo melhor e essas crianças estão fazendo isso”, ressaltou.

 

Fonte: Governo de Santa Catarina
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento