Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Casan informa que devido ao temporais houve comprometimento no abastecimento de água no Alto Vale do Itajaí

Casan informa que devido ao temporais houve comprometimento no abastecimento de água no Alto Vale do Itajaí

Devido às enxurradas e deslizamentos de terra, o abastecimento de água tratada está comprometido em parte do Alto Vale do Itajaí desde a manhã desta quinta-feira, (17)

Dos sistemas gerenciados pela CASAN, a situação mais grave se registra no município de Laurentino, totalmente desabastecido devido ao deslizamento de terra que rompeu e arrastou uma adutora de 200mm de diâmetro.

As equipes técnicas estão programando o trabalho de recuperação da adutora, situada às margens da BR-470, ainda na noite de hoje, com previsão de conclusão dos trabalhos ao longo da madrugada ou manhã de sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

As enxurradas também aumentaram consideravelmente os índices de turbidez dos mananciais, retardando o tratamento e prejudicando a distribuição de água no Sistema Integrado de Rio do Sul, afetando também Agronômica, Aurora e Lontras. “Estamos com 70% da capacidade de tratamento na estação”, informa o chefe da Agência Rio do Sul, André Zagheni. ”A produção de água tratada deve normalizar conforme for diminuindo o índice de turbidez da água bruta”, complementa Zagheni.

Em Rio do Sul, os bairros Cobras, Navegantes, Santa Rita e Valada São Paulo estão totalmente desabastecidos porque a enxurrada arrancou aproximadamente 1,5 quilômetro de rede e o booster que pressuriza a água em parte desta região. O equipamento motobomba foi soterrado e arrastado por deslizamento.

O abastecimento nos municípios de Ibirama, Imbuia e Vidal Ramos também está parcialmente comprometido.

As equipes de manutenção estão desde a madrugada de quinta-feira na operação de conserto em toda a região, o que só se encerrará quando o abastecimento estiver plenamente normalizado.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros resgatam cachorro soterrado após deslizamento, em Ituporanga

“Pedimos compreensão à população, especialmente dos moradores das áreas menos afetadas, economizando água ao máximo possível”, solicita o superintendente Regional Norte/Vale, engenheiro Rangel Barbosa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Casan
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento