A operação apura a suspeita de um esquema criminoso na prática de crimes contra a administração pública
Nesta terça-feira, 15 de dezembro, a Polícia Civil deflagrou a operação “Curto-Circuito” com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em cinco endereços, em Rio do Sul e Lontras.
A ação é resultado de uma investigação que visa apurar suspeita de um esquema criminoso na prática de crimes contra a administração pública no município de Lontras.
Dentre esses crimes, a Polícia Civil investiga corrupção ativa, corrupção passiva e contratações irregulares (Lei de Licitações). Também há indícios de possíveis irregularidades em processo licitatório com a prefeitura de Presidente Nereu. As diligências foram realizadas nos endereços residenciais dos investigados, empresa e setores administrativos da Prefeitura de Lontras.
A investigação tramita na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul e ocorreu após denúncias de que funcionários da Prefeitura de Lontras estariam recebendo uma espécie de mesada de uma empresa licitada com aquele município. No curso das investigações foram colhidos indícios também que apontam o superfaturamento, com preços bem acima do mercado desta empresa com o município de Presidente Nereu.
LEIA TAMBÉM: Condutor embriagado colide contra ilha de segurança, em Blumenau
Conforme a Polícia Civil, os trabalhos são coordenados pela DIC de Rio do Sul, com a participação de policiais da DPCo de Rio do Sul, DPCAMI, DDT, DPCo de Trombudo Central e 07° Núcleo Regional de Perícias do Instituto Geral de Perícias (IGP) no cumprimento das diligências.
Sugestão de pauta