Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Força Tarefa de Indaial realiza fiscalização de 14 estabelecimentos neste fim de semana

Força Tarefa de Indaial realiza fiscalização de 14 estabelecimentos neste fim de semana
Foto: PMI

Durante a averiguação de uma denúncia, foi interditado um evento com aproximadamente 100 pessoas

Na noite de sábado, 11 de dezembro, uma força tarefa de fiscalização foi montada na cidade de Indaial, organizada pela Vigilância Sanitária em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Trânsito de Indaial.

Foram fiscalizados um total de 14 estabelecimentos entre lanchonetes e restaurantes.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Durante a fiscalização, a Polícia Militar recebeu uma denúncia através do 190 e, em conjunto com a Vigilância sanitária do município, deslocou até o local juntamente com os fiscais do departamento de trânsito e foi constatado que trava-se de um evento e em condições totalmente contrário as normas sanitárias que visam minimizar o contágio do Coronavírus. Aproximadamente 100 pessoas estavam no local.

Diante dos fatos o estabelecimento foi interditado e as pessoas orientadas a irem para suas casas. O Estabelecimento foi interditado por 48 horas, por medida cautelar e para o bem da saúde pública. Já havia sido alvo de outras denúncias e orientado sobre todas as regras sanitárias anteriormente.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O proprietário responderá a processo administrativo sanitário com a Vigilância Sanitária municipal, que ao final do processo, resguardado o direito à ampla defesa pode resultar em multa, podendo chegar a aproximadamente R$ 22 mil reais, com base na legislação sanitária municipal. Até o momento, a cidade apresenta 31 óbitos por Covid-19 e as fiscalizações constantes continuam.

LEIA TAMBÉM: Governo de Santa Catarina não fará recesso neste fim de ano

“A comunidade precisa se conscientizar sobre as restrições contra a COVID-19. Nos encontramos na matriz de risco gravíssimo e os óbitos estão aumentando em Indaial. Por isso, cada um precisa fazer a sua parte”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária Rogério Brassiani.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento