Durante a averiguação de uma denúncia, foi interditado um evento com aproximadamente 100 pessoas
Na noite de sábado, 11 de dezembro, uma força tarefa de fiscalização foi montada na cidade de Indaial, organizada pela Vigilância Sanitária em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Trânsito de Indaial.
Foram fiscalizados um total de 14 estabelecimentos entre lanchonetes e restaurantes.
Durante a fiscalização, a Polícia Militar recebeu uma denúncia através do 190 e, em conjunto com a Vigilância sanitária do município, deslocou até o local juntamente com os fiscais do departamento de trânsito e foi constatado que trava-se de um evento e em condições totalmente contrário as normas sanitárias que visam minimizar o contágio do Coronavírus. Aproximadamente 100 pessoas estavam no local.
Diante dos fatos o estabelecimento foi interditado e as pessoas orientadas a irem para suas casas. O Estabelecimento foi interditado por 48 horas, por medida cautelar e para o bem da saúde pública. Já havia sido alvo de outras denúncias e orientado sobre todas as regras sanitárias anteriormente.
O proprietário responderá a processo administrativo sanitário com a Vigilância Sanitária municipal, que ao final do processo, resguardado o direito à ampla defesa pode resultar em multa, podendo chegar a aproximadamente R$ 22 mil reais, com base na legislação sanitária municipal. Até o momento, a cidade apresenta 31 óbitos por Covid-19 e as fiscalizações constantes continuam.
LEIA TAMBÉM: Governo de Santa Catarina não fará recesso neste fim de ano
“A comunidade precisa se conscientizar sobre as restrições contra a COVID-19. Nos encontramos na matriz de risco gravíssimo e os óbitos estão aumentando em Indaial. Por isso, cada um precisa fazer a sua parte”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária Rogério Brassiani.
Sugestão de pauta