Apreensão ocorreu após denúncias de um jovem que iria buscar uma grande quantidade de drogas no litoral
Na madrugada desta quarta-feira, 9 de dezembro, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC, realizou a maior apreensão de drogas sintéticas realizada na cidade de Rio do Sul no ano de 2020.
A prisão ocorreu após os policiais civis receberem informações de que um jovem estaria comercializando drogas por meio do aplicativo WhatsApp. Ainda segundo a investigação preliminar, ele iria se deslocar até o litoral catarinense para a aquisição de uma grande quantidade de entorpecente.
Diante desta informação, os policiais da DIC, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul/SC, passaram a monitorar o apartamento do suspeito. Após horas de campana, o veículo do investigado foi abordado na Rua XV de Novembro, no Centro de Rio do Sul.
LEIA TAMBÉM: 30 mil reais em mercadorias são furtados de loja em Timbó
Em busca pessoal foi localizado no bolso do investigado uma grande quantidade de dinheiro e 125 micropontos de LSD. Dando continuidade nas diligências, em uma revista mais minuciosa no automóvel, os policiais encontraram escondido próximo ao câmbio cerca de 2.709 comprimidos de ecstasy.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante e o jovem encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul/SC, onde permanece à disposição da justiça.
Sugestão de pauta